Pular para o conteúdo principal

Saga Acampamento Shadow Falls


Vocês acreditariam se eu dissesse que li todos os 5 livros da série em apenas 4 dias?

No primeiro dia eu li Nascida à Meia-Noite e Desperta ao Amanhecer, e depois consegui me conter e ler um livro por dia.

Não vou falar de um livro em específico, mas sim da série inteira, juro tentar não dar nenhum spoiler para aqueles que quiserem ler a série no futuro. Ao menos vou tentar.

Bem, temos a história se passando nos tempos atuais, com a protagonista Kylie Galen, ela está tendo um péssimo ano, seus pais estão se divorciando, seu namorado a trocou por não querer ter sexo com ele, sua avó faleceu, e ela está sendo seguida por um homem que ninguém mais consegue ver. Depois de ser presa numa festa em que não deveria estar, Kylie é obrigada por sua mãe a ir para o Acampamento Shadow Falls.

Kylie nota logo no ônibus onde outros garotos e garotas, que estão indo para o mesmo lugar, que ela é muito diferente deles. São todos estranhos e há boatos de que apenas delinquentes vão para Shadow Falls. O que ela fazia lá afinal? Ela não era a única que estava se fazendo essa pergunta, seus companheiros de ônibus pensavam o mesmo. Logo no ônibus Kylie conhece Derek que parece um dos mais normais entre eles.

Logo ao chegar no acampamento, Kylie descobre que todas as pessoas pensam que são sobrenaturais, e pior ainda elas pensam que ELA é um também, um do qual ninguém consegue identificar.

Além de tudo isso, Kylie ainda reencontra Lucas, uma pessoa de seu passado.

Lucas é um metamorfo lobo, Derek um fae (fada), suas companheiras de quarto Della é uma vampira e Miranda uma bruxa. Mas e ela?! O que ela é?!

E assim começa sua estadia no acampamento, todos acreditando que ela é como eles, um ser sobrenatural, e ela tentando fazê-los ver que ela é somente um ser humano qualquer e que o lugar dela não era ali.

Enquanto isso, ela é envolvida cada vez mais no mundo sobrenatural e num triângulo amoroso entre Derek e Lucas.

Fiquei confusa durante os 4 livros e apenas no último que deu pra ter certeza com quem ela iria ficar, mas desde o começo eu gostei muito de Lucas, ele era meio misterioso, másculo, e cheio de atitude. Derek por outro lado, era mais compreensivo, afetuoso e sensível ao que Kylie está passando.

Tem desde metamorfos, bruxas, vampiros, faes, até fantasmas...muitos fantasmas, que aparecem sem qualquer aviso e a qualquer hora.

Me senti envolvida em todos os livros, do começo ao fim, por isso a leitura foi rápida. Kylie me conquistou, ela é uma personagem cheia de dúvidas, defeitos e qualidades, ou seja, alguém com quem você consegue se identificar e imaginar.

Adorei todo o enredo, desde o mundo cheio de seres que os meros humanos não acreditam existir, os enrolos que Kylie se vê envolvida tanto com seus amigos quanto com os seus fantasmas.

O desenvolvimento das relações entre os personagens e a evolução de cada um é intrigante, todos parecem ter um final, menos a Della. Que depois fiquei sabendo que a autora fará um livro tendo a Della como personagem principal.

Recomendo a série para aqueles que gostam de um mistério, fantasmas e seres com poderes diferentes. Desejei tanto ir para Shadow Falls e dividir uma cabana com alguns desses seres.

Acampamento Shadow Falls

Nascida à Meia-Noite
C. C. Hunter
Editora Jangada

Despertada ao Amanhecer
C. C. Hunter
Editora Jangada

Levada ao Entardecer
C. C. Hunter
Editora Jangada

Sussuros ao Luar
C. C. Hunter
Editora Jangada

Escolhida ao Anoitecer
C. C. Hunter
Editora Jangada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série Novas Espécies de Laurann Dohnner

Você sabe aquela série de livros que você lê o primeiro e a única coisa que quer fazer é esticar o braço e pegar o próximo pra continuar? Pois prepare-se, porque se você gostar de romance, fantasia, e "homens" possessivos e leais, aqui está a série que vai te conquistar.  Livro: Fury Autora: Laurann Dohner Editora: Universo dos Livros Novas Espécies da autora Laurann Dohner , esta série conta sobre experiências realizadas em laboratórios com a criação de humanos com DNA alterado com o de animais, que os tornam não mais humanos e sim Novas Espécies , como eles mesmo se autodenominam. Neste primeiro livro da série, Fury , os leitores são introduzidos neste mundo, onde um laboratório farmaucêtico, Indústrias Mercile, é descoberto realizando experimentos genéticos ilegais. Quem descobre e junta recursos para desmantelar essa companhia é a enfermeira Ellie que acaba descobrindo e se horrorizando com isso, ela precisa manter sua compostura enquanto está

Voltei

Voltei galera! Como havia falado em alguns posts atrás, eu fiz um intercâmbio pro Canadá e fiquei lá por um mês.  (Foto de arquivo pessoal) Voltei recentemente, e ainda estou me colocando em dia com as minhas leituras. Mas já deu pra ler algumas coisinhas, e colocar na minha Wish List alguns lançamentos deste ano: Sendo o primeiro deles a continuação da minha série favorita, Mortal , da J.D. Robb que é o pseudônimo da Nora Roberts . Nessa continuação, Estranheza Mortal , Dallas está as voltas com um caso onde o autor do crime está praticamente resolvido, as únicas coisas que precisam ser descobertas são as pistas ou indícios para incriminá-lo. Não foi um dos meus livros favoritos da série, devo admitir. Mas foi uma leitura rápida. O segundo da minha Wish List é  o box continuação de Shadow Falls , que conta a história de Della, amiga vampira, que aparece em Acampamento Shadow Falls onde conhecemos Kylie, uma garota que se descobre na verdade um ser sobr

A cidade murada

A Cidade Murade Autora: Ryan Graudin Editora: Seguinte Comprei o livro por causa de resenhas de canais de Youtubers que eu sigo, esperando uma história fenomenal que me faria ler o livro em horas e assim acabar com a minha letargia literal. Li o livro em 2 dias, ok, foi rápido, mas confesso que li rápido assim pois estava esperando o momento que ele seria fenomenal....cheguei na última página do livro e....não me agradou. Quer dizer, teve gente que colocou como favoritos durante muito tempo e fez muito alarde sobre a história, ainda mais por ser baseada numa cidade murada que realemente existiu em Hong Kong , mas sinceramente, não me surpreendeu em nada. Na realidade me lembrou muito um filme de ação que eu assisti chamado de B13 , de uma cidade murada sem leis, a lei era feita por quadrilhas, a polícia não mandava em nada lá dentro, e aqueles que foram colocados lá dentro eram a escória, ou aqueles que os "cidadãos de bem" não queriam ter contato, ou