Pular para o conteúdo principal

Bienal 2014

Minha primeira experiência numa Bienal do Livro tem apenas duas palavras: AMEI e FILA.

AMEI a experiência de estar cercada de livros por todos os lados e por pessoas que dividem a mesma paixão.

FILA por todo lado, para comprar ingresso, para entrar no pavilhão, para entrar nos estandes e para pagar, além dos corredores lotados.

Fui duas vezes, no dia 23 e 24, e consegui achar muito livros bons e num preço bom.

Como eu já havia comentado num post, eu realmente me organizei com uma wishlist que continha o nome do livro, a editora e o preço que as livrarias físicas e online estavam vendendo. MAS o que eu não previ foi conhecer novos títulos e os livros por menos de R$10,00.

Então o que acabou acontecendo foi que eu acabei comprando muitos livros que não estavam na minha lista. Se me arrependo? Não, pois acho que valeu a pena.

Uma dica para quem pretendi ir na Bienal, vá cedo para tentar pegar menos fila e leve dinheiro pois as máquinas estão sempre com problema e os estandes estão dando preferência para quem está pagando em dinheiro.

Ao todo comprei 17 livros e 3 mangás, e durante a Bienal fiquei de olho nos sites de venda online para saber se eles iriam fazer promoções, e não me arrependi, pois a Submarino está fazendo várias promoções. E por isso acabei comprando mais 8 livros.

Abaixo segue a imagem dos livros que comprei.


Houve muitos livros que não consegui comprar ou por estarem esgotados ou apenas porque simplesmente não tinha mais dinheiro.

Começando com com os livros de cima:

ABC3D
Marion Bataille
Editora Sextante
Esse livro estava querendo faz algum tempo, quando estava fazendo um trabalho na faculdade ele me interessou muito, mas estava um absurdo de caro, e na Bienal eu achei ele por R$5,00. É um livro pop-up.

Névoa e Gelo
Kathryn James
Editora Farol Literário
Os dois livros são da mesma série e até onde sei, não é uma trilogia. Não conhecia e não estavam na minha wishlist, mas as capas me chamaram muito a atenção. Paguei R$20,00 no Névoa e R$25,00 no Gelo.

Dark Divine- Paixão Proibida e Dark Divine- O Santo Perdido
Bree Despain
Editora V&R
Também não estavam na minha wishlist, mas o tema sobrenatural é um dos meus favoritos e o preço estava ótimo, R$10,00 cada. Procurei saber mais um pouco sobre eles e descobri que é uma série. Já conhecia a editora por um livro anterior, A Rosa e o Espinho, que já comentei por aqui, e fiz muitos elogios para ela. Também descobri que é ela quem publica Maze Runner aqui no Brasil, outra coleção que está na minha wishlist.

A Lista Negra
Jennifer Brown
Editora Gutenberg
Desde que vi a Pâm do Garota it fazendo vários comentários sobre este livro eu fiquei curiosa para lê-lo. E mesmo não achando que o preço estava muito bom eu o comprei para matar a curiosidade, e sim ele estava na minha wishlist. Paguei R$30,00.

Lua Nova
Stephanie Meyer
Editora Intrínseca
Comprei ele apenas para tentar completar a minha coleção do Crepúsculo com as capas do filme, já tenho a coleção completa com as capas pretas. Paguei R$5,00.

O Fim de todos nós
Megan Crewe
Editora Intrínseca
Confesso que comprei ele, pois o preço estava muito bom e a capa me chamou a atenção. Paguei R$9,00.

Êxtase Mortal/ Testemunha Mortal / Traição Mortal/ Eternidade Mortal/ Recordação Mortal
J. D. Robb (pseudônimo de Nora Roberts)
Editora Bertrand Brasil
Completei a minha série Mortal que foram lançados até o momento, se eu não me engano a série ainda está em andamento, no Brasil a editora lançou até Recordação Mortal, o 22º livro da série.
Amo a série e no futuro farei um post falando apenas dele. Paguei R$173,00 pelos 5.

Vingança da Maré
Elizabeth Haynes
Editora Intrínseca
Outro livro que primeiro o preço me chamou a atenção e depois o enredo. Paguei R$5,00.

Na ilha
Tracey Garvis Graves
Editora Intrínseca
Mesma coisa do livro anterior. Paguei R$5,00.

A Escola do Bem e do Mal
Soman Chainani
Editora Gutenberg
Este livro já tinha visto faz um tempinho e a história me parecia super legal, além da capa que é linda. Paguei R$30,00.

Como falar com um viúvo
Jonathan Tropper
Editora Sextante
Comprei mais pelo preço, paguei R$2,00.

E os mangás:

Vampire Knight #19
Matsuri Hino
Editora Panini

Sailor Moon #2 e #3
Naoko Takeuchi
Editora JBC



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série Novas Espécies de Laurann Dohnner

Você sabe aquela série de livros que você lê o primeiro e a única coisa que quer fazer é esticar o braço e pegar o próximo pra continuar? Pois prepare-se, porque se você gostar de romance, fantasia, e "homens" possessivos e leais, aqui está a série que vai te conquistar.  Livro: Fury Autora: Laurann Dohner Editora: Universo dos Livros Novas Espécies da autora Laurann Dohner , esta série conta sobre experiências realizadas em laboratórios com a criação de humanos com DNA alterado com o de animais, que os tornam não mais humanos e sim Novas Espécies , como eles mesmo se autodenominam. Neste primeiro livro da série, Fury , os leitores são introduzidos neste mundo, onde um laboratório farmaucêtico, Indústrias Mercile, é descoberto realizando experimentos genéticos ilegais. Quem descobre e junta recursos para desmantelar essa companhia é a enfermeira Ellie que acaba descobrindo e se horrorizando com isso, ela precisa manter sua compostura enquanto está

Box Especial de Harry Potter

SIMMMM..... Finalmente consegui comprar este box especial do Harry Potter que eu estava "namorando" faz algum tempo, e melhor ainda, na promoção! Já havia visto este box na internet para ser vendido, mas nunca tinha dinheiro o suficiente, ou a coragem, para comprá-lo. E nunca conseguia ver mais do box, além das lombadas. Mas por causa da promoção, eu tomei coragem, juntei minhas moedinhas, e comprei mesmo sem saber se a coleção realmente valia todo o esforço. Felizmente, valeu muito a pena! Eu já li todos os livros e confesso que comprei o box, pelo visual e pela arte, mesmo porque os livros estão bem justinhos dentro do box, se eu lê-se acho que ficaria difícil de colocá-los de volta. Já foi um pouco difícil para colocá-los de volta quando terminei de tirar todas as fotos. E sim, eu tirei fotos de todas as capas e do box inteiro para vocês poderem conferir. Olha que lindo, a lombada dos livros forma do castelo de Hogwarts ! E o box é lindo, tem ilustraçã

Sombra e Ossos

Depois de muito tempo, voltei aos meus amados livros... Fiquei um pouco acostumada a ficar lendo ebooks, mas nada substitui a sensação de pegar um livro nas mãos e lê-lo, virar suas páginas, e quando terminá-lo fechar, com aquela sensação de missão cumprida. Em umas das promoções que vivem acontecendo na Submarino, comprei a trilogia Grisha da autora Leigh Bardugo . Essa trilogia foi uma indicação do canal Geek Freak , que eu sigo, pois muitas de suas outras indicações sempre me satisfizeram. Neste primeiro livro, entramos num mundo onde magia e poder são assuntos comuns, senti uma semelhança com o desenho Avatar . Onde existem nações que controlam elementos, como água, fogo, ar, terra...e assim por diante. A história foca na personagem Alina Starkov, uma personagem que me irritou um poco no começo, ela é órfã e cresceu sempre muito perto de seu amigo, e também órfão, Maly. Por quem ela tem uma paixão secreta, pois tem medo da rejeição. Os dois possuem ca