Pular para o conteúdo principal

Espíritos de Gelo

Livro: Espíritos de Gelo
Autor: Raphael Dracoon
Editora: Leya

Só tenho uma palavra para descrever este livro: FODAAAAA....

Me desculpem pelo palavreado chulo, mas não tem como terminar a leitura desse livro e não descrevê-lo com essa palavra. Pois foi exatamente isso que eu falei quando virei a última página.

Nunca tinha lido ou ouvido falar do Raphael Dracoon, mas agora com certeza vou procurar suas outras obras, pois o autor conseguiu me conquistar com Espíritos de Gelo.
Primeiro, porque a história é meio inusitada, nós começamos a leitura sem saber exatamente em que ponto da história nós estamos, isso me lembra um filme que assisti na faculdade para um estudo de roteiro. O filme é "Memento", traduzido para "Amnésia", escrito e dirigido por Christopher Nolan.

Deixo aqui o link para quem se interessar em assistir o filme:


Voltando a análise do livro, como já mencionei, nós começamos a leitura sem saber o nome dos personagens envolvidos, e temos uma vaga ideia de onde eles se encontram. Muito mistério, que acompanha toda a leitura.

O objetivo ao que parece, é descobrir onde o personagem principal estava nas últimas horas antes de se encontrar na posição atual.

Para vocês terem uma ideia, o personagem principal encontra-se num espaço fechado e úmido, com pouco iluminação, ele está acorrentado e aparentemente está sendo torturado por três algozes mal encarados, que insistem em fazer uma única pergunta incessantemente: "O que aconteceu antes de você chegar aqui?".

Seria fácil terminar com essa sessão de tortura SE o personagem principal se lembrasse, mas ele ao que parece está bloqueando as memórias inconscientemente, e a tortura é um meio de desbloqueá-las.

A história gira em torno das torturas e das recordações do prisioneiro, ou seja, temos o enredo sendo apresentado entre fatos recentes e do passado. Esse recurso é bem interessante se bem utilizada, pois ela pode também deixar a história chata as vezes, mas como desde o início o objetivo dos personagens é descobrir fatos do passado, esse recurso está totalmente de acordo.

Fora o mistério e o suspense, há ainda as conversas entre o que parece ser o líder entre os três algozes, um baixinho com uma camiseta Black Sabbath, e o prisioneiro. As conversas são um misto de sarcasmo, humor negro, troca de xingamentos, e algumas informações interessantes trocadas entre os dois.

Todo o enredo me prendeu desde a sinopse e a leitura, mais ainda. O final é surpreendente e eu vibrei ao lê-lo. Há alguns recursos de design editorial que também são muito interessantes como página preta no meio da história, dando a entender que o personagem perdeu os sentidos.
E se você ler o livro, dá pra entender o por que de todos os personagens apresentados, nós só conhecemos o nome de Mariana.

Fiquei tão eufórica com o final do livro que eu tinha de fazer essa resenha não importando a hora, e nem que eu preciso acordar cedo amanhã.

Super recomendo a leitura deste livro!

SINOPSE

Espíritos de Gelo
Um homem acorda acorrentado numa sala de tortura sem se lembrar de nada.
Um baixinho com uma camiseta do Blacj Sabbath o interroga, enquanto os capangas - "dois sujeitos vestidos com roupas apertadas, compradas em algum sex shop de baixa qualidade para simular o mais próximo possível de um clube sadomasoquista" - o auxiliam. Eles querem que o homem conte o que aconteceu - detalhadamente - antes de chegar até ali. Querem que ele explique como foi parar dentro de uma banheira cheia de gelo.
O problema é que seu inconsciente está bloqueando essas informações por causa de um trauma.
Numa narrativa emocionante e misteriosa, Rapahel Draccon conduz o leitor ao universo desse homem acorrentado pelos próprios erros e dramas. Sexo, magia e vingança se misturam para criar uma trama surpreendente.


2º opção de capa para o livro, infelizmente eu comprei o de capa preta, mas este abaixo, achei muito legal.



Comentários

  1. Opa, que resenha incrível! Eu gosto do trabalho do Draccon, mesmo só tendo lido "Fios de Prata", então vou colocar "Espíritos de Gelo" na wishlist! <3 Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te indiquei numa tag no meu blog!

      http://pattyindica.blogspot.com.br/2014/08/tag-como-eu-leio.html

      Excluir
  2. Adorei a visita Tici, como falei no post, eu super recomendo o livro!

    Obrigada pelo comentário!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Série Novas Espécies de Laurann Dohnner

Você sabe aquela série de livros que você lê o primeiro e a única coisa que quer fazer é esticar o braço e pegar o próximo pra continuar? Pois prepare-se, porque se você gostar de romance, fantasia, e "homens" possessivos e leais, aqui está a série que vai te conquistar.  Livro: Fury Autora: Laurann Dohner Editora: Universo dos Livros Novas Espécies da autora Laurann Dohner , esta série conta sobre experiências realizadas em laboratórios com a criação de humanos com DNA alterado com o de animais, que os tornam não mais humanos e sim Novas Espécies , como eles mesmo se autodenominam. Neste primeiro livro da série, Fury , os leitores são introduzidos neste mundo, onde um laboratório farmaucêtico, Indústrias Mercile, é descoberto realizando experimentos genéticos ilegais. Quem descobre e junta recursos para desmantelar essa companhia é a enfermeira Ellie que acaba descobrindo e se horrorizando com isso, ela precisa manter sua compostura enquanto está

Voltei

Voltei galera! Como havia falado em alguns posts atrás, eu fiz um intercâmbio pro Canadá e fiquei lá por um mês.  (Foto de arquivo pessoal) Voltei recentemente, e ainda estou me colocando em dia com as minhas leituras. Mas já deu pra ler algumas coisinhas, e colocar na minha Wish List alguns lançamentos deste ano: Sendo o primeiro deles a continuação da minha série favorita, Mortal , da J.D. Robb que é o pseudônimo da Nora Roberts . Nessa continuação, Estranheza Mortal , Dallas está as voltas com um caso onde o autor do crime está praticamente resolvido, as únicas coisas que precisam ser descobertas são as pistas ou indícios para incriminá-lo. Não foi um dos meus livros favoritos da série, devo admitir. Mas foi uma leitura rápida. O segundo da minha Wish List é  o box continuação de Shadow Falls , que conta a história de Della, amiga vampira, que aparece em Acampamento Shadow Falls onde conhecemos Kylie, uma garota que se descobre na verdade um ser sobr

A cidade murada

A Cidade Murade Autora: Ryan Graudin Editora: Seguinte Comprei o livro por causa de resenhas de canais de Youtubers que eu sigo, esperando uma história fenomenal que me faria ler o livro em horas e assim acabar com a minha letargia literal. Li o livro em 2 dias, ok, foi rápido, mas confesso que li rápido assim pois estava esperando o momento que ele seria fenomenal....cheguei na última página do livro e....não me agradou. Quer dizer, teve gente que colocou como favoritos durante muito tempo e fez muito alarde sobre a história, ainda mais por ser baseada numa cidade murada que realemente existiu em Hong Kong , mas sinceramente, não me surpreendeu em nada. Na realidade me lembrou muito um filme de ação que eu assisti chamado de B13 , de uma cidade murada sem leis, a lei era feita por quadrilhas, a polícia não mandava em nada lá dentro, e aqueles que foram colocados lá dentro eram a escória, ou aqueles que os "cidadãos de bem" não queriam ter contato, ou