Pular para o conteúdo principal

A cidade murada

A Cidade Murade
Autora: Ryan Graudin
Editora: Seguinte


Comprei o livro por causa de resenhas de canais de Youtubers que eu sigo, esperando uma história fenomenal que me faria ler o livro em horas e assim acabar com a minha letargia literal.

Li o livro em 2 dias, ok, foi rápido, mas confesso que li rápido assim pois estava esperando o momento que ele seria fenomenal....cheguei na última página do livro e....não me agradou.

Quer dizer, teve gente que colocou como favoritos durante muito tempo e fez muito alarde sobre a história, ainda mais por ser baseada numa cidade murada que realemente existiu em Hong Kong, mas sinceramente, não me surpreendeu em nada.

Na realidade me lembrou muito um filme de ação que eu assisti chamado de B13, de uma cidade murada sem leis, a lei era feita por quadrilhas, a polícia não mandava em nada lá dentro, e aqueles que foram colocados lá dentro eram a escória, ou aqueles que os "cidadãos de bem" não queriam ter contato, ou seja, uma favela entre quatro paredes para que os de fora não precisassem encará-la.



Um filme muito bom, cheio de ação e porrada, as cenas são maravilhosas para quem cresceu assitindo Jack Chan, com aquelas cenas que você fala: "isso é impossível". As técnicas de luta na maioria são  parkour, método de treinamento francês para ultrapassar obstáculo de forma rápida e eficiente.

Mas....voltando ao livro, acho que o foco, mais do que cidade foram as vidas de cada um dos personagens, Dai, Jin Ling e Mei Yee, sendo os principais. Mas os secundários, principalmente a Mama-san e o embaixador Osamu, me chamaram a atenção.

O embaixador Osamu, por ser o estereótipo de pessoa de poder, com uma vida dupla, um senhor de respeito que possui uma esposa e aparenta ser calmo , mas que por debaixo da faixada comprou uma prostituta menor de idade num bordel comandado por uma gang. E ele parece ter um sentimento de posso com essa pessoa, dando as vezes esperança de uma forma distorcida para a personagem. Afinal, de todos os males. ele parecia ser o menor.

E Mama-san, aquela que já esteve no lugar das outras garotas no bordel, e que após ter sido aposentada, agora tem o papel de guardá-las e prepará-las. Depois de tanto tempo vivendo, respirando e temendo o seu dia-a-dia, quando vê a oportunidade de ser livre, já não sabe qual é o seu significado.

No Skoob dei 3 estrelas, pois apesar de ser um livro com uma narrativa fácil e rápida, o enredo acabou por não me agradar como eu esperava.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série Novas Espécies de Laurann Dohnner

Você sabe aquela série de livros que você lê o primeiro e a única coisa que quer fazer é esticar o braço e pegar o próximo pra continuar? Pois prepare-se, porque se você gostar de romance, fantasia, e "homens" possessivos e leais, aqui está a série que vai te conquistar.  Livro: Fury Autora: Laurann Dohner Editora: Universo dos Livros Novas Espécies da autora Laurann Dohner , esta série conta sobre experiências realizadas em laboratórios com a criação de humanos com DNA alterado com o de animais, que os tornam não mais humanos e sim Novas Espécies , como eles mesmo se autodenominam. Neste primeiro livro da série, Fury , os leitores são introduzidos neste mundo, onde um laboratório farmaucêtico, Indústrias Mercile, é descoberto realizando experimentos genéticos ilegais. Quem descobre e junta recursos para desmantelar essa companhia é a enfermeira Ellie que acaba descobrindo e se horrorizando com isso, ela precisa manter sua compostura enquanto está

Voltei

Voltei galera! Como havia falado em alguns posts atrás, eu fiz um intercâmbio pro Canadá e fiquei lá por um mês.  (Foto de arquivo pessoal) Voltei recentemente, e ainda estou me colocando em dia com as minhas leituras. Mas já deu pra ler algumas coisinhas, e colocar na minha Wish List alguns lançamentos deste ano: Sendo o primeiro deles a continuação da minha série favorita, Mortal , da J.D. Robb que é o pseudônimo da Nora Roberts . Nessa continuação, Estranheza Mortal , Dallas está as voltas com um caso onde o autor do crime está praticamente resolvido, as únicas coisas que precisam ser descobertas são as pistas ou indícios para incriminá-lo. Não foi um dos meus livros favoritos da série, devo admitir. Mas foi uma leitura rápida. O segundo da minha Wish List é  o box continuação de Shadow Falls , que conta a história de Della, amiga vampira, que aparece em Acampamento Shadow Falls onde conhecemos Kylie, uma garota que se descobre na verdade um ser sobr

Sombra e Ossos

Depois de muito tempo, voltei aos meus amados livros... Fiquei um pouco acostumada a ficar lendo ebooks, mas nada substitui a sensação de pegar um livro nas mãos e lê-lo, virar suas páginas, e quando terminá-lo fechar, com aquela sensação de missão cumprida. Em umas das promoções que vivem acontecendo na Submarino, comprei a trilogia Grisha da autora Leigh Bardugo . Essa trilogia foi uma indicação do canal Geek Freak , que eu sigo, pois muitas de suas outras indicações sempre me satisfizeram. Neste primeiro livro, entramos num mundo onde magia e poder são assuntos comuns, senti uma semelhança com o desenho Avatar . Onde existem nações que controlam elementos, como água, fogo, ar, terra...e assim por diante. A história foca na personagem Alina Starkov, uma personagem que me irritou um poco no começo, ela é órfã e cresceu sempre muito perto de seu amigo, e também órfão, Maly. Por quem ela tem uma paixão secreta, pois tem medo da rejeição. Os dois possuem ca