Pular para o conteúdo principal

TAG: Como eu leio

Para minha segunda TAG no blog eu escolhi COMO EU LEIO, eu vi esta tag no Vícios & Literatura, e achei bem interessante.

Vamos lá?!

Como você descobre novos livros para ler?
Geralmente, enquanto estou buscando promoções de livros em sites, eu acabo vendo uma capa ou título que me chamou a atenção e vou atrás da sinopse para conhecer, se ele me interessar eu coloco na minha Wishlist. O que atualmente eu também faço é seguir a opinião de alguns blogueiros, como a Pâm Gonçalves do Garota it. E também tenho amigos que conhecem meu gosto literário que me indicam ou me dão de presente livros.
 
 
Como você entrou no mundo da leitura?
Na primeira TAG que eu fiz no blog eu já respondi, mas vamos lá.
Minha sempre apoiou a leitura em casa, ela sempre comprou livros para meu irmão e eu. Mas o que me conquistou foi um livro de romance da Editora Harlequin que eu achei entre os pertences de um tio, já falecido. Eu não cheguei a conviver com esse tio, mas através dos livros dele eu senti como se estivesse compartilhando um interesse em comum.
Foi também através dos livros da Harlequin que eu conheci autoras como Diana Palmer e Nora Roberts.

Como o seu gosto literário mudou com o passar do tempo?
Acho que como muitas pessoas, eu comecei pelos contos de fadas, minha mãe comprou uma coleção com os clássicos do gênero, quando era criança.
Depois na adolescência, eu li muito livros obrigatórios para a escola, mas eu lembro de um que eu adorei ler, era A Droga da Obediência, da coleção Os Karas do autor Pedro Bandeira. Eu li o primeiro por indicação da escola, e depois procurei os outros, pois a narrativa, o enredo, os personagens carismáticos me cativaram. 


Foi também na adolescência que conheci os livros de romance, e este gênero é o que ainda mais me agrada. Mas posso dizer que leio de tudo, desde suspense, biografia, fantasia, policial, terror, infantil, poesia...
Na mesma época eu comecei a me interessar por mangás (gibis japoneses), eles me cativaram com os traços, os grandes olhos, e cheio de expressões engraçadas e exageradas. Eles me lembravam da minha infância quando assistia DragonBall, Sailor Moon, Shurato e entre outros na antiga Rede Manchete. (Alguém lembra?! A Rede Manchete deu lugar para a atual Redetv)


 Sailor Moon

 Shurato

Com que frequência você compra livros?
Eu tento me controlar, mas geralmente estou comprando livros a cada 2 ou 3 semanas, quando existe promoção na Submarino, principalmente.

Como você entrou nesse mundo de canais literários?
Eu comecei o meu blog inspirada, principalmente pelo canal e site da Pâm do Garota it, até então eu nunca tinha lido ou acompanhado algo do gênero. Achei uma ótima forma de poder compartilhar minha paixão por leitura e minhas opniões. Assim, eu transformei um blog que eu já tinha no que ele é hoje.


Como você reage quando não gosta do final de um livro?
Eu fico muito decepcionada e muitas vezes me arrependo da leitura, pensando que o tempo que eu utilizei poderia ter gasto com outro livro. Mas eu nunca me arrependo da compra, pois como já comentei eu sou neurótica e gosto de ter todos os livros que eu já li na minha estante. Mesmo aqueles que eu não gostei.

Com que frequência você espia a última página de um livro para ver o final?
NUNCA. Minha mãe fazia isso para ver se a história era realmente legal, e isso me deixava louca.
Se eu lê-se o final, eu acho que não conseguiria ler o resto.

Quem você vai marcar para responder a tag?
Eu marco a Eu, Você e os Livros, Bibliophilarium, Fora do Contexto, e todas as blogueiras(os) que se interessarem em responder.
 
  
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série Novas Espécies de Laurann Dohnner

Você sabe aquela série de livros que você lê o primeiro e a única coisa que quer fazer é esticar o braço e pegar o próximo pra continuar? Pois prepare-se, porque se você gostar de romance, fantasia, e "homens" possessivos e leais, aqui está a série que vai te conquistar.  Livro: Fury Autora: Laurann Dohner Editora: Universo dos Livros Novas Espécies da autora Laurann Dohner , esta série conta sobre experiências realizadas em laboratórios com a criação de humanos com DNA alterado com o de animais, que os tornam não mais humanos e sim Novas Espécies , como eles mesmo se autodenominam. Neste primeiro livro da série, Fury , os leitores são introduzidos neste mundo, onde um laboratório farmaucêtico, Indústrias Mercile, é descoberto realizando experimentos genéticos ilegais. Quem descobre e junta recursos para desmantelar essa companhia é a enfermeira Ellie que acaba descobrindo e se horrorizando com isso, ela precisa manter sua compostura enquanto está

Voltei

Voltei galera! Como havia falado em alguns posts atrás, eu fiz um intercâmbio pro Canadá e fiquei lá por um mês.  (Foto de arquivo pessoal) Voltei recentemente, e ainda estou me colocando em dia com as minhas leituras. Mas já deu pra ler algumas coisinhas, e colocar na minha Wish List alguns lançamentos deste ano: Sendo o primeiro deles a continuação da minha série favorita, Mortal , da J.D. Robb que é o pseudônimo da Nora Roberts . Nessa continuação, Estranheza Mortal , Dallas está as voltas com um caso onde o autor do crime está praticamente resolvido, as únicas coisas que precisam ser descobertas são as pistas ou indícios para incriminá-lo. Não foi um dos meus livros favoritos da série, devo admitir. Mas foi uma leitura rápida. O segundo da minha Wish List é  o box continuação de Shadow Falls , que conta a história de Della, amiga vampira, que aparece em Acampamento Shadow Falls onde conhecemos Kylie, uma garota que se descobre na verdade um ser sobr

A cidade murada

A Cidade Murade Autora: Ryan Graudin Editora: Seguinte Comprei o livro por causa de resenhas de canais de Youtubers que eu sigo, esperando uma história fenomenal que me faria ler o livro em horas e assim acabar com a minha letargia literal. Li o livro em 2 dias, ok, foi rápido, mas confesso que li rápido assim pois estava esperando o momento que ele seria fenomenal....cheguei na última página do livro e....não me agradou. Quer dizer, teve gente que colocou como favoritos durante muito tempo e fez muito alarde sobre a história, ainda mais por ser baseada numa cidade murada que realemente existiu em Hong Kong , mas sinceramente, não me surpreendeu em nada. Na realidade me lembrou muito um filme de ação que eu assisti chamado de B13 , de uma cidade murada sem leis, a lei era feita por quadrilhas, a polícia não mandava em nada lá dentro, e aqueles que foram colocados lá dentro eram a escória, ou aqueles que os "cidadãos de bem" não queriam ter contato, ou