Pular para o conteúdo principal

Gelo

Gelo
Autora: Kathryn James
Editora: Farol Literário

A continuação de Névoa, Gelo finaliza a história da autora Kathryn James sobre elfos e humanos.

Como eu falei na minha resenha de Névoa, achei que no primeiro livro a narrativa foi muito linear, não tendo nenhum momento de maior tensão que culminaria numa situação onde prenderia o fôlego. A autora seguiu o mesmo em Gelo, houve momentos onde havia um pouco de suspense ou maior ação, mas novamente a autora não me fez pular de excitação mudando entre momentos de ação, suspense, romance e drama. Me decepcionou muito isso, pois em livros que envolvem seres com poderes diferentes, onde há uma tensão entre duas raças, sempre espera-se uma grande batalha ou enigma que finalmente é resolvido e assim sabemos a razão de toda a trama da história.

Outro elemento que me decepcionou durante a leitura foi a autora não aprofundar sobre  a história e mitologia dos elfos, não se conta o que realmente são os Vanir(aqueles que criaram a dimensão onde os elfos habitam), não se sabe ao certo como funciona a política e sociedade dos Observadores(aqueles que restringem os elfos no mundo humano), nem sobre a ligação dos elfos com os lobos é contado com clareza. Não consegui saber se todos os elfos tem um parceiro animal, ou a habilidade de se "ligar" a um.

Muitas brechas na história como podem observar, além de que a personagem principal, Nell, ter sido apresentada como tendo 13 anos e atuando como uma pessoa de mais idade, pelo menos foi o que eu senti durante o decorrer da narrativa e pelas ações dela, é claro que houve momentos extremamentes infantis. E até onde consegui entender, a autora explicou as atitudes mais maduras da personagem descrevendo Nell como uma criança muito inteligente.

Outro aspecto que me aborreceu foi a situação de bullying que é discretamente apresentado, tendo como vítima Nell, sendo que é óbvio que a irmã Gwen tira vantagem de ser a mais popular entre todos os adolescentes da cidade, sendo muito irritante em muitas passagens no livro.

No primeiro livro, Nell demonstra toda sua lealdade ao tentar resgatar Gwen na dimensão dos elfos, e houve até alguns momentos de protecionismo por parte de Gwen, mas na maioria das vezes era bem difícil justificar algumas de suas ações.

Infelizmente o livro que encerra a história de Kathryn James não me agradou, achei que autora poderia ter explorado muito mais sobre os elfos, ou até sobre a tensão entre elfos e humanos e de onde exatamente isso começou a surgir com maior impacto para as duas raças. O enredo parece muito focado em mostrar um futuro "final felizes para sempre" onde humanos e elfos poderão viver harmonicamente juntos tendo como exemplo Nell e Evan.

Os dois livros são lindos e o projeto gráfico também, mas a narrativa deixou um pouco a desejar, não leria de novo, mas eles ficam lindos na minha estante.

SINOPSE

GELO
A floresta do outro lado da névoa é lar dos Elfos e de Evan, o belo e enigmático Evan. E Nell se deixou cativar por ele.
Mas o mundo dele está sendo devastado por terremotos, e somente Nell pode ajudar a salvá-lo. Ela terá de ir para muito além da floresta, onde um lago de gelo mortífero e um antigo inimigo a aguardam...



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série Novas Espécies de Laurann Dohnner

Você sabe aquela série de livros que você lê o primeiro e a única coisa que quer fazer é esticar o braço e pegar o próximo pra continuar? Pois prepare-se, porque se você gostar de romance, fantasia, e "homens" possessivos e leais, aqui está a série que vai te conquistar.  Livro: Fury Autora: Laurann Dohner Editora: Universo dos Livros Novas Espécies da autora Laurann Dohner , esta série conta sobre experiências realizadas em laboratórios com a criação de humanos com DNA alterado com o de animais, que os tornam não mais humanos e sim Novas Espécies , como eles mesmo se autodenominam. Neste primeiro livro da série, Fury , os leitores são introduzidos neste mundo, onde um laboratório farmaucêtico, Indústrias Mercile, é descoberto realizando experimentos genéticos ilegais. Quem descobre e junta recursos para desmantelar essa companhia é a enfermeira Ellie que acaba descobrindo e se horrorizando com isso, ela precisa manter sua compostura enquanto está

Box Especial de Harry Potter

SIMMMM..... Finalmente consegui comprar este box especial do Harry Potter que eu estava "namorando" faz algum tempo, e melhor ainda, na promoção! Já havia visto este box na internet para ser vendido, mas nunca tinha dinheiro o suficiente, ou a coragem, para comprá-lo. E nunca conseguia ver mais do box, além das lombadas. Mas por causa da promoção, eu tomei coragem, juntei minhas moedinhas, e comprei mesmo sem saber se a coleção realmente valia todo o esforço. Felizmente, valeu muito a pena! Eu já li todos os livros e confesso que comprei o box, pelo visual e pela arte, mesmo porque os livros estão bem justinhos dentro do box, se eu lê-se acho que ficaria difícil de colocá-los de volta. Já foi um pouco difícil para colocá-los de volta quando terminei de tirar todas as fotos. E sim, eu tirei fotos de todas as capas e do box inteiro para vocês poderem conferir. Olha que lindo, a lombada dos livros forma do castelo de Hogwarts ! E o box é lindo, tem ilustraçã

Sombra e Ossos

Depois de muito tempo, voltei aos meus amados livros... Fiquei um pouco acostumada a ficar lendo ebooks, mas nada substitui a sensação de pegar um livro nas mãos e lê-lo, virar suas páginas, e quando terminá-lo fechar, com aquela sensação de missão cumprida. Em umas das promoções que vivem acontecendo na Submarino, comprei a trilogia Grisha da autora Leigh Bardugo . Essa trilogia foi uma indicação do canal Geek Freak , que eu sigo, pois muitas de suas outras indicações sempre me satisfizeram. Neste primeiro livro, entramos num mundo onde magia e poder são assuntos comuns, senti uma semelhança com o desenho Avatar . Onde existem nações que controlam elementos, como água, fogo, ar, terra...e assim por diante. A história foca na personagem Alina Starkov, uma personagem que me irritou um poco no começo, ela é órfã e cresceu sempre muito perto de seu amigo, e também órfão, Maly. Por quem ela tem uma paixão secreta, pois tem medo da rejeição. Os dois possuem ca