Pular para o conteúdo principal

TAG: Conhecendo a blogueira

Gente é a primeira vez fazendo e participando de uma TAG.
E essa foi pela indicação da Bruna do blog Pausa para os livros, link abaixo:
http://pausaparaoslivros.blogspot.com.br/

Bem aqui estão as regras:

- Escrever 11 fatos sobre você.
- Responder as 11 perguntas de quem te indicou.
- Indicar blogs para responder a TAG.
- Fazer 11 perguntas para os indicados.


 -----------------------------------------

11 Fatos sobre mim

01. Sou graduada em Comunicação Visual (mais conhecido como Design)
 
02. Tenho dois irmãos mais novos
 
03. Tenho 8 gatos (Simbad, Binbin [apelido de Bingolim], Preta, Control [apelido de Controle Remoto], Lost, Pretinho, Isis, e Bebê) e dois cachorros ( Nero e Billy)
 
04. Odeio arrumar e limpar a casa
 
05. Adoro cantar, mas sou totalmente desafinada e apesar de saber isso, ainda assim, canto no chuveiro e o meu pai acha que estou passando mal...XD
 
06. Tento fazer academia e emagrecer mas sou totalmente viciada em doces
 
07. Adoro mangás(gibi japonês), anime(desenhos animados japoneses) e doramas(novelas japonesas, koreanas e etc)
 
08. Sou professora de inglês
 
09. Nunca viajei para outro país, mas adoraria ir pra Irlanda e Canadá
 
10. Quero ter uma biblioteca com uma lareira e poltrona bem confortável para ler meus livros nos dias de frio
 
11. Amo dormir, meus pais e irmãos falam que eu consigo hibernar.

-----------------------------------------

E agora respondendo as perguntas que a Bruna me passou:

Perguntas da Bruna

1. De onde surgiu a ideia de criar um blog literário?
A ideia surgiu quando eu assisti o canal da Garota it, nunca havia assistido ou lido qualquer canal ou blog literário apesar de amar ler livros. Depois disso, acabei por repensar um blog que eu tinha onde eu postava alguns dos meus trabalhos de design. Mudou totalmente o blog e criei Patty InDica, um lugar para mostrar livros e falar o que penso de cada um, podendo compartilhar um interesse pessoal com outras pessoas. E quem sabe estimular a leitura.

2. Você pensa em tornar o seu blog profissional?
Sinceramente, não sei. Mas adoraria que outras pessoas curtissem o meu blog, não que elas precisassem compartilhar das minhas opiniões, mas que pudessem gerar discussões e novas ideias. A ideia de que talvez o blog pudesse se tornar profissional é algo a se pensar e desejar.
3. Cite uma frase de algum livro  
"...A vida é assim. Todos de vez em quando passamos pelas lâminas do trator. Todos ficamos machucados e nos cortamos. Algumas vezes, as lâminas cortam fundo. Os que têm sorte saem com alguns arranhões, um pouco de sangue, contudo isso não é o mais importante. O que realmente importa é ter alguém para pegá-lo, abraçá-lo apertado e dizer que está tudo bem..." (página 266, livro Dewey: um gato entre livros) 

4. Há quanto tempo você tem essa paixão pela leitura?  
Acho que minha mãe sempre estimulou a leitura, lembro de muitos livros na minha infância, mas quem, por incrível que pareça, me fez amar ler foi um tio falecido, irmão da minha mãe.
Um dia quando estava na casa da minha avó mexendo em caixas antigas, acabei por me deparar com vários livrinhos de romance, daqueles de banca de jornal, comecei a ler e adorei. Peguei todos os livros daquela caixa e levei comigo. Perguntei para a minha mãe de quem eram e ela me contou serem do irmão mais novo dela, Alberto, ou como todos o chamavam Beto. Não cheguei a conhecê-lo pois foi assassinado quando tinha uns 4 anos de idade.

5. Qual foi o livro que iniciou sua paixão pela leitura?  
Como já disse foram livros de romance, não sei se foi o primeiro, mas eu tenho um dos livros que achei na casa da minha avó e pertencia ao meu tio, é Sem compromisso, da autora Jane Porter, editora Harlequin.


 
6. Quanto tempo você demora para ler um livro?  
Depende do livro, se a narrativa do livro e o enredo me agradam ou me envolvem, eu consigo terminar o livro no mesmo dia em que começo. Mas em média eu leio um livro de até 400 páginas em menos de 4 dias.

7. Qual a sua média de leituras por mês?  
Puxa, eu nunca contei, mas me baseando pelos últimos meses posso dizer que pelo menos 10 livros por mês, tanto ebook quanto físicos.


8. Cite um defeito e uma qualidade sua  
Um defeito: Penso muito antes de agir e as vezes perco oportunidades que não voltam mais
Uma qualidade: Sou uma pessoa atenciosa


9. Além de ler, tem mais algum hobby?
Adoro ficar na internet, escrever e estudar sobre temas que me interessam. E faço isso ouvindo a todos os estilos de música.
10. Qual é o livro que você mais deseja comprar no momento?   
A continuação da série Mortal da J. D. Robb, Recordação Mortal. Acho que será lançado neste ano, J. D. Robb é um pseudônimo da Nora Roberts, uma autora que conheci primeiro pelos livros de romance de banca de jornal. A série Mortal conta a história da investigadora futurista Eve, solucionando casos de assassinatos, no Brasil já foram lançados 21 livros da série até o momento.


11. Quantos livros você leu até agora esse ano?
humm...pergunta difícil, me dê um tempo para contar....
92 livros mais ou menos, posso ter deixado algum de lado.

Agora os blogs que indico:
Desbrava(dores) de livros
Eu, você e os livros
Estante Jovem
Fora de Contexto


As perguntas para os meus indicados:
 
01. Como você começou o seu blog e por que?
 

02. Como você divulga o seu blog?
 

03. Quais interesses tem além dos livros?
 

04. Se houvesse uma epidemia de um vírus que tornasse as pessoas em zumbis e os seus pais se transformassem, e a única arma que você tivesse fossem os livros da sua estante para jogar neles e atrasá-los, e assim, você conseguir escapar. Quais livros você atacaria, se pudesse escolher? (brizei muito nessa pergunta..rs)
 

05. Onde, quando e de que jeito(deitado, sentado, de pé...) você lê a maioria dos seus livros?
 

06. Você consegue deixar de ler um livro que está muito interessante porque precisa dormir e acordar cedo no dia seguinte?
 

07. Você acha que é fácil conseguir parceria com editoras? E se você já tem, dê dicas de como conseguiu.
 

08. Um livro que odiou e outro que amou.
 

09. Um livro que deveria ter um seriado, filme, animação e por que.
 

10. O personagem de um livro com quem você mais se identificou e por que.
 

11. Dê o spoiler do último livro que você leu. (essa pergunta mostra meu humor negro e masoquista...rs)


E é isso pessoal, comentem alguma das perguntas se você desejar e deixe a sua opinião.

Comentários

  1. Oi Patty, tudo bem?

    Que legal que você respondeu a tag, fico feliz! :)

    Como assim você tem 8 gatos?? hahah e eu aqui querendo apenas 1.
    Também consigo hibernar kkkkk amo dormir ♥

    Gostei muito da frase que você colocou.

    Beijoo

    Bruna,
    http://pausaparaoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Patty, respondi a tag :D
    Obrigada por me indicar!
    xoxo
    foradocontextoo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Série Novas Espécies de Laurann Dohnner

Você sabe aquela série de livros que você lê o primeiro e a única coisa que quer fazer é esticar o braço e pegar o próximo pra continuar? Pois prepare-se, porque se você gostar de romance, fantasia, e "homens" possessivos e leais, aqui está a série que vai te conquistar.  Livro: Fury Autora: Laurann Dohner Editora: Universo dos Livros Novas Espécies da autora Laurann Dohner , esta série conta sobre experiências realizadas em laboratórios com a criação de humanos com DNA alterado com o de animais, que os tornam não mais humanos e sim Novas Espécies , como eles mesmo se autodenominam. Neste primeiro livro da série, Fury , os leitores são introduzidos neste mundo, onde um laboratório farmaucêtico, Indústrias Mercile, é descoberto realizando experimentos genéticos ilegais. Quem descobre e junta recursos para desmantelar essa companhia é a enfermeira Ellie que acaba descobrindo e se horrorizando com isso, ela precisa manter sua compostura enquanto está

Box Especial de Harry Potter

SIMMMM..... Finalmente consegui comprar este box especial do Harry Potter que eu estava "namorando" faz algum tempo, e melhor ainda, na promoção! Já havia visto este box na internet para ser vendido, mas nunca tinha dinheiro o suficiente, ou a coragem, para comprá-lo. E nunca conseguia ver mais do box, além das lombadas. Mas por causa da promoção, eu tomei coragem, juntei minhas moedinhas, e comprei mesmo sem saber se a coleção realmente valia todo o esforço. Felizmente, valeu muito a pena! Eu já li todos os livros e confesso que comprei o box, pelo visual e pela arte, mesmo porque os livros estão bem justinhos dentro do box, se eu lê-se acho que ficaria difícil de colocá-los de volta. Já foi um pouco difícil para colocá-los de volta quando terminei de tirar todas as fotos. E sim, eu tirei fotos de todas as capas e do box inteiro para vocês poderem conferir. Olha que lindo, a lombada dos livros forma do castelo de Hogwarts ! E o box é lindo, tem ilustraçã

Sombra e Ossos

Depois de muito tempo, voltei aos meus amados livros... Fiquei um pouco acostumada a ficar lendo ebooks, mas nada substitui a sensação de pegar um livro nas mãos e lê-lo, virar suas páginas, e quando terminá-lo fechar, com aquela sensação de missão cumprida. Em umas das promoções que vivem acontecendo na Submarino, comprei a trilogia Grisha da autora Leigh Bardugo . Essa trilogia foi uma indicação do canal Geek Freak , que eu sigo, pois muitas de suas outras indicações sempre me satisfizeram. Neste primeiro livro, entramos num mundo onde magia e poder são assuntos comuns, senti uma semelhança com o desenho Avatar . Onde existem nações que controlam elementos, como água, fogo, ar, terra...e assim por diante. A história foca na personagem Alina Starkov, uma personagem que me irritou um poco no começo, ela é órfã e cresceu sempre muito perto de seu amigo, e também órfão, Maly. Por quem ela tem uma paixão secreta, pois tem medo da rejeição. Os dois possuem ca