Pular para o conteúdo principal

A maldição do lobisomem

Livro: A maldição do Lobisomem
Autora: Shannon Delany
Editora: Universo dos Livros

Este é o primeiro livro da série 13toLife, se você acompanhou os últimos posts deve lembrar das minhas compras no Submarino, e este foi um dos livros.

Pelo nome eu achei que iria ser um livro meio chato com um enredo muito infantil e sem graça. MAS, quando comecei a ler não consegui parar mais, acabei ele em dois dias.

O enredo tem drama, suspense, confusões e surpresas...

Uma das primeiras coisas que me chamou a atenção no livro foi o tema: Lobisomens.

Adoro livros com temas sobrenaturais, mutantes, metamorfos, vampiros, místicos, poderes...

E este livro acabou me surpreendendo um pouco, a personagem principal, Jéssica é uma personagem com quem muitos podem se identificar, comum, inteligente, cheia de dúvidas, indecisa, e tem um amor unilateral, de longo tempo, pelo running back do time de futebol da escola.

Jéssica tem seu mundo "sacudido" quando um novo aluno chega na escola, e ela tem de servir como guia para ele. O novo aluno é Pietr (lê-se como Peter), um aluno russo, que atrai Jessie e a faz confusa, pois ela ama Derek, o running back, certo?!

Pois é, Jessie se sente confusa e dividida.

Fora os dramas na escola, Jessie também tem de lidar com problemas pessoais, como os pesadelos sobre a morte da mãe, ajudar a cuidar da fazendo onde sua família mora, e tentar desvendar o mistério do "Lobo Fantasma de Farthington". Afinal, Jessie é a redatora do jornal da escola, além de ser curiosa por natureza. E ela sabe que o mistério sobre o lobo seria um ótimo tema para matéria.

Quanto mais se vê envolvida com o aluno novo, mais Jessie repara no quanto que ele é atraente e, o que mais a intriga, ele possui certas habilidades que quer esconder.

A história se desenvolve, e entra em cena a máfia russa, a CIA, a Guerra Fria, pesquisas científicas com resultados extraordinários e outros fatos que nos atrai para a história cada vez mais.

A série começou super bem na minha opinião, muito mistério e intriga, para os personagens lidarem, com uma pitada de romance e drama.

Quando fiz minha compras eu acabei sem saber, comprando o livro 2 da série, O segredo das sombras, e já estou devorando, pois o primeiro livro termina do jeito que eu adoro, com uma revelação surpreendente que poderá mudar o rumo da história.


Eu achei as capas interessantes, gostaria de saber se essas escritas por trás tem algum significado na história, ou se a editora apenas as colocou aleatoriamente. Como muitas vezes acontece as capas que foram lançadas por aqui, no Brasil, não são as orignais.



Estas são as capas originais dos livros lançados até o momento lá fora, o que acharam?
A capa original ou a que temos por aqui, ficou melhor?

Eu só não gostei do título que colocaram no primeiro livro na nossa versão, acho que poderiam ter mantido 13 To Life. 

O que eu realmente achei muito legal foi o nome da série e como ela aparece nos livros, talvez seja um detalhe pequeno que as vezes as pessoas não prestam atenção, mas eu achei muito interessante.


Este é o nome da série e aparece no canto superior esquerdo das capas dos livros, na versão do Brasil. O que vocês acharam? Criativo? 

SINOPSE

A maldição do Lobisomem
Jéssica é uma garota inteligente e esperta, porém, disposta a dissimular os seus sentimentos mais reais. Este mundo de mentiras está prestes a acabar com a chegada de Pietr Rusakova. Ela é atraída pelo misterioso (e sexy) forasteiro. Aquele olhar...pode atravessá-la como uma flecha! Ele é muito mais que um rosto perfeito, Pietr é perigoso e tem muitos segredos.
O que Jéssica não imagina é que aos 13 anos os Rusakova recebem uma sentença. Se uma transformação a qual estão destinados ocorrer eles terão uma vida curta, mas repleta de aventuras, onde as ligações afetivas tornam-se mais intensas e arriscadas. Uma corrida contra o relógio. Bem diferente da vida que ela imaginou...
Metade homem, metade monstro. Pietr levará Jéssica a um novo mundo onde heroínas e lobisomens se apaixonam em uma história cheia de reviravoltas. Descubra o que os lobisomens podem oferecer e apaixone-se também!


Comentários

  1. O livro me parece interessante. Também adoro histórias místicas, misteriosas, com vampiros,lobisomens e etc rs
    E pela sua resenha, me parece aquele tipo de história que muda completamente o rumo, em cada capítulo,te deixando curioso em saber o que vem logo em seguida !
    Ou seja, um livro que abala nossas emoções ! rsrsrs
    Gostei ! Já tinha ouvido falar dele por aqui.
    Quanto as capas, bom....prefiro a do Brasil, mas eu sou extremamente patriota, então sou suspeita a comentar rs
    Beijão !

    http://vivasincera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs...Uma vez na vida, eu tenho de dizer que as capas daqui ficaram realmente melhor. O que achei legal foi a editora ter mantido as cores predominantes, por exemplo o azul no primeiro livro e o tom de amarelo/laranja no segundo.

      Obrigada pela visita e pelo comentário!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Série Novas Espécies de Laurann Dohnner

Você sabe aquela série de livros que você lê o primeiro e a única coisa que quer fazer é esticar o braço e pegar o próximo pra continuar? Pois prepare-se, porque se você gostar de romance, fantasia, e "homens" possessivos e leais, aqui está a série que vai te conquistar.  Livro: Fury Autora: Laurann Dohner Editora: Universo dos Livros Novas Espécies da autora Laurann Dohner , esta série conta sobre experiências realizadas em laboratórios com a criação de humanos com DNA alterado com o de animais, que os tornam não mais humanos e sim Novas Espécies , como eles mesmo se autodenominam. Neste primeiro livro da série, Fury , os leitores são introduzidos neste mundo, onde um laboratório farmaucêtico, Indústrias Mercile, é descoberto realizando experimentos genéticos ilegais. Quem descobre e junta recursos para desmantelar essa companhia é a enfermeira Ellie que acaba descobrindo e se horrorizando com isso, ela precisa manter sua compostura enquanto está

Box Especial de Harry Potter

SIMMMM..... Finalmente consegui comprar este box especial do Harry Potter que eu estava "namorando" faz algum tempo, e melhor ainda, na promoção! Já havia visto este box na internet para ser vendido, mas nunca tinha dinheiro o suficiente, ou a coragem, para comprá-lo. E nunca conseguia ver mais do box, além das lombadas. Mas por causa da promoção, eu tomei coragem, juntei minhas moedinhas, e comprei mesmo sem saber se a coleção realmente valia todo o esforço. Felizmente, valeu muito a pena! Eu já li todos os livros e confesso que comprei o box, pelo visual e pela arte, mesmo porque os livros estão bem justinhos dentro do box, se eu lê-se acho que ficaria difícil de colocá-los de volta. Já foi um pouco difícil para colocá-los de volta quando terminei de tirar todas as fotos. E sim, eu tirei fotos de todas as capas e do box inteiro para vocês poderem conferir. Olha que lindo, a lombada dos livros forma do castelo de Hogwarts ! E o box é lindo, tem ilustraçã

Sombra e Ossos

Depois de muito tempo, voltei aos meus amados livros... Fiquei um pouco acostumada a ficar lendo ebooks, mas nada substitui a sensação de pegar um livro nas mãos e lê-lo, virar suas páginas, e quando terminá-lo fechar, com aquela sensação de missão cumprida. Em umas das promoções que vivem acontecendo na Submarino, comprei a trilogia Grisha da autora Leigh Bardugo . Essa trilogia foi uma indicação do canal Geek Freak , que eu sigo, pois muitas de suas outras indicações sempre me satisfizeram. Neste primeiro livro, entramos num mundo onde magia e poder são assuntos comuns, senti uma semelhança com o desenho Avatar . Onde existem nações que controlam elementos, como água, fogo, ar, terra...e assim por diante. A história foca na personagem Alina Starkov, uma personagem que me irritou um poco no começo, ela é órfã e cresceu sempre muito perto de seu amigo, e também órfão, Maly. Por quem ela tem uma paixão secreta, pois tem medo da rejeição. Os dois possuem ca