Pular para o conteúdo principal

O segredo das sombras

E aqui está o segundo livro da série 13TOLIFE, O segredo das sombras.

Livro: O segredo das sombras
Autora: Shannon Delany
Editora: Universo dos Livros

Gente, essa série está me surpreendendo, se no primeiro livro havia reviravoltas e toda a emoção de conhecer lobisomens, a CIA e a Máfia russa, nesse segundo volume conhecemos forças sobrenaturais, poderes mediúnicos, e...fantasmas. Além de saber que outros seres sobrenaturais também existem.

Até vampiros temos neste livro, mas ao contrário dos vampiros tradicionais que conhecemos, sabe...aqueles que sobrevivem do sangue de nós, meros mortais, os vampiros da Shannon Delany vivem de outra coisa e tem poderes um pouco diferente.

Uma coisa que eu percebi enquanto estava lendo, pelo menos eu não percebi, não existe aquele momento de clímax, quando você prende a respiração durante a leitura. O enredo é mais contínuo quanto a surpresas e ações, isso também pode ser porque durante toda a leitura a autora apresenta surpresas e aventuras para os personagens.

Uma das coisas que eu gostei foi ter um pequeno drama de romance colegial entre os nossos protagonistas principais, Jessie e Pietr, mas nada muito..."ai Meu Deus, eu preciso dele para viver"...sabe? Aquela melação toda, além do que a Jessie está parecendo ser cada vez mais madura.

Outra coisa legal neste livro, é ver a dinâmica no relacionamento entre a Jessie e os irmãos Rusakova, a Jessie parece criar laços fortes de amizade entre Cat e Max. Se no primeiro livro a Cat parecia ser a Rusakova mais próxima de Jessie, tirando Pietr, agora o que parece estar se tornando mais próximo é Max, o playboy Rusakova.

Além dos problemas envolvendo a família de Pietr, Jessie ainda tem de lidar com problemas com suas amigas Amy e Sarah.

Sarah parece estar voltando a ser como era antes do acidente, e isso deixa Jessie triste e assustada. E Amy tem de mostrar a Jessie um segredo que ninguém parecia conhecer, e esse segredo acaba por levá-la a casa dos Rusakova.

O enredo me deixou envolvida de tal forma que acabei virando a noite lendo para saber o que aconteceria, e o final....gente, o final me deixou louca da vida, eu digo louca porque eu quero o terceiro livro logo. A autora deixa o final dos livros sempre com uma cena na qual há outra reviravolta importante para a história.

Quando eu virei a última página do livro, eu não acreditei que teria de esperar o terceiro livro para saber o que aconteceria com a Jessie e os Rusakova, ou seja, ótimo trabalho da Shannon Delany. 

Essa série até o momento está de parabéns, com super recomendação aqui do blog.

SINOPSE

O Segredo das Sombras
Jéssica não é mais a mesma garotinha rural. Desde que se apaixonou por Pietr, um lobisomem russo, sua vida se misturou com uma complexa trama de poderes envolvendo a família do rapaz. Pietr e seus familiares são os últimos indivíduos de uma linhagem mutante que resultou de experimentos científicos promovidos durante a Guerra Fria. Além de serem perseguidos pela Máfia Russa, Jéssica e seus amigos precisam correr contra o tempo para resgatar Tatiana, a mãe da família lobisomem, mantida refém pela CIA - outra interessada nas habilidades de Pietr e seus irmãos.
Mas há muitas coisas que Jéssica não consegue entender. Por que mesmo tendo revelado sua paixão, Pietr insiste em se afastar dela e permanecer com uma garota que não ama? Por qur todos parecem querer ocultar fatos importantes? Wanda, a agente da CIA infiltrada na casa de Jéssica, está, afinal, do lado de quem: dos lobisomens ou do governo? E por que Derek, o esnove galã da escola, repentinamente se interessou por uma menina tão problemática como ela?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série Novas Espécies de Laurann Dohnner

Você sabe aquela série de livros que você lê o primeiro e a única coisa que quer fazer é esticar o braço e pegar o próximo pra continuar? Pois prepare-se, porque se você gostar de romance, fantasia, e "homens" possessivos e leais, aqui está a série que vai te conquistar.  Livro: Fury Autora: Laurann Dohner Editora: Universo dos Livros Novas Espécies da autora Laurann Dohner , esta série conta sobre experiências realizadas em laboratórios com a criação de humanos com DNA alterado com o de animais, que os tornam não mais humanos e sim Novas Espécies , como eles mesmo se autodenominam. Neste primeiro livro da série, Fury , os leitores são introduzidos neste mundo, onde um laboratório farmaucêtico, Indústrias Mercile, é descoberto realizando experimentos genéticos ilegais. Quem descobre e junta recursos para desmantelar essa companhia é a enfermeira Ellie que acaba descobrindo e se horrorizando com isso, ela precisa manter sua compostura enquanto está

Box Especial de Harry Potter

SIMMMM..... Finalmente consegui comprar este box especial do Harry Potter que eu estava "namorando" faz algum tempo, e melhor ainda, na promoção! Já havia visto este box na internet para ser vendido, mas nunca tinha dinheiro o suficiente, ou a coragem, para comprá-lo. E nunca conseguia ver mais do box, além das lombadas. Mas por causa da promoção, eu tomei coragem, juntei minhas moedinhas, e comprei mesmo sem saber se a coleção realmente valia todo o esforço. Felizmente, valeu muito a pena! Eu já li todos os livros e confesso que comprei o box, pelo visual e pela arte, mesmo porque os livros estão bem justinhos dentro do box, se eu lê-se acho que ficaria difícil de colocá-los de volta. Já foi um pouco difícil para colocá-los de volta quando terminei de tirar todas as fotos. E sim, eu tirei fotos de todas as capas e do box inteiro para vocês poderem conferir. Olha que lindo, a lombada dos livros forma do castelo de Hogwarts ! E o box é lindo, tem ilustraçã

Sombra e Ossos

Depois de muito tempo, voltei aos meus amados livros... Fiquei um pouco acostumada a ficar lendo ebooks, mas nada substitui a sensação de pegar um livro nas mãos e lê-lo, virar suas páginas, e quando terminá-lo fechar, com aquela sensação de missão cumprida. Em umas das promoções que vivem acontecendo na Submarino, comprei a trilogia Grisha da autora Leigh Bardugo . Essa trilogia foi uma indicação do canal Geek Freak , que eu sigo, pois muitas de suas outras indicações sempre me satisfizeram. Neste primeiro livro, entramos num mundo onde magia e poder são assuntos comuns, senti uma semelhança com o desenho Avatar . Onde existem nações que controlam elementos, como água, fogo, ar, terra...e assim por diante. A história foca na personagem Alina Starkov, uma personagem que me irritou um poco no começo, ela é órfã e cresceu sempre muito perto de seu amigo, e também órfão, Maly. Por quem ela tem uma paixão secreta, pois tem medo da rejeição. Os dois possuem ca