Pular para o conteúdo principal

Playboy Irresistível

Para este post trago Playboy Irresistível, das autoras Christina Hobbs e Lauren Billings, que escrevem sob o pseudônimo Christina Lauren, Editora Universo dos livros.

Num post anterior, eu mostrei uma das minhas últimas compras, e o Playboy Irresistível estava entre eles. Vou confessar que eu, simplesmente varei a noite lendo o livro e acabei ele em menos de 24h.

Os livros dessa série:
- Estranho irresistível
- Cretino irresistível
- Cretina irresistível
- Playboy irresistível
- Paixão irresistível



Eu já li e gostei de todos, muitas pessoas enquadram essa série  como livro erótico por conter muitas cenas de sexo e as vezes palavreado e conotações fortes. Particularmente eu não tenho nada contra esses tipos de livros, acho que já pudemos observar muitas discussões e questões sendo levantadas quando Cinquenta Tons de Cinza foi lançado, apesar de que a série de E. L. James tenha um conteúdo que para a maioria da nossa sociedade é considerada obscena e um verdadeiro taboo.

A série de Christina Lauren acho que pode ser considerado um romance moderno adulto, apesar de concordar que o libido dos personagens parece ser exagerado ás vezes. Ou isso, ou os personagens tomam muito energético.

Vou falar da série como um geral e depois comentarei do Playboy irresistível em específico.

Bom, da série, começarei comentando sobre as capas, achei muito legal a editora ter mantido as capas originais, que são discretas e seguem um estilo bem minimalista na questão das cores, as imagens são em preto e branco e somente o título vem com uma cor. A capa é fosca sem verniz localizado que muitas vezes as editoras optam por colocar nos livros. 

O projeto gráfico também me agradou muito, a história é contada pelos dois personagens principais, ou seja, o persongem masculino e o feminino. O interessante é a editora ter tido o cuidado de mostrar ao leitor não só pelo texto mas também pela tipografia ( a fonte utilizada), sobre qual ponto de vista a história está sendo contada no momento. Por exemplo, quando a tipografia era sem serifa a história é do ponto de vista do homem e quando o capítulo era com tipografia com serifa, é do ponto de vista da mulher.

"...por sete quarterões, fiquei furioso por ela fazer isso comigo. Minha vida estava ótima até ela aparecer toda desastrada com sua boca grande e olhar malicioso. Tudo estava indo bem até ela se infiltrar na minha rotina..." (página 161, Playboy Irresistível, ponto de vista de Will).

"...ele ainda está aqui, foi meu primeiro pensamento, seguido de: E agora, o que é que eu faço?..."(página 188, Playboy Irresistível, ponto de vista de Hanna).

Agora comentando, em específico sobre o livro Playboy Irresistível.

Eu acho que de todos os livros até agora dessa série, foi o que mais gostei, porque eu adoro que o personagem masculino tenha toda aquela pinta de  "Deus me livre de relacionamentos" e depois sofra na mesma moeda, e tem de correr atrás da mulher.

Hanna é basicamente aquela personagem atípica, ela não liga muito pra moda, sempre se dedicou apenas aos estudos e seus projetos, não tem amigos próximos, tem uma personalidade meio inocente mas apresenta muitos traços de malícia e curiosidade. 

Will é inteligente, um ícone de masculinidade que consegue ter vários relacionamentos ao mesmo tempo, sem ter de mentir para suas parceiras. Ou seja, ele é adepto de começar um relacionamento informando sua parceira que não haverá planos futuros, que ele não pensa em namorar e muito menos casar com nenhuma delas, e é claro, ele não terá um relacionamento exclusivo com ela. O próprio cafajeste em pessoa. 

Como já era de se esperar ele acaba tendo de conviver com Hanna e apaixona-se por ela, mas por causa de sua fama, Hanna não pensa em ter qualquer relação com Will, além da amizade colorida. E isso depois de um tempo passa a irritar Will.

Não darei spoiler, mesmo porque eu acho que muitos já saberão como o livro acaba.

Agora pontos negativos, na minha opinião, o livro não mostra muito do que acontece com o cotidiano dos personagens, não tem um aprofundamento do caráter de cada um. É tudo muito...sexo e cenas hot. As discussões dos dois personagens geralmente acabavam sempre do mesmo modo, eles se agarravam e...sexo. O enredo não teve nada surpreendente ou inimaginável.

Para um dia frio e chuvoso o livro garante aumentar a sua temperatura pelo menos em alguns graus Celsius.

SINOPSE

Quando Hanna Bergstrom escutou de seu irmão que ela precisava ter uma vida social e se libertar um pouco da faculdade, ela jurou que iria cumprir essa tarefa: sair mais, fazer amigos, começar a namorar. E quem melhor para transformá-la na garota dos sonhos de todo homem do que o lindo melhor amigo de seu irmão, o investidor e playboy Will Sumner?
Will ganha a vida assumindo riscos, mas a princípio ele não bota fé na transformação daquela garota desajeitada...até que numa npite selvagem, sua inocente pupila o seduz e acaba ensinando uma lição sobre o que é ficar com uma garota ardente e...inesquecível. Agora que Hanna descobriu o poder de seu próprio sex appeal, resta a Will provar que ele é o único homem que ela precisa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série Novas Espécies de Laurann Dohnner

Você sabe aquela série de livros que você lê o primeiro e a única coisa que quer fazer é esticar o braço e pegar o próximo pra continuar? Pois prepare-se, porque se você gostar de romance, fantasia, e "homens" possessivos e leais, aqui está a série que vai te conquistar.  Livro: Fury Autora: Laurann Dohner Editora: Universo dos Livros Novas Espécies da autora Laurann Dohner , esta série conta sobre experiências realizadas em laboratórios com a criação de humanos com DNA alterado com o de animais, que os tornam não mais humanos e sim Novas Espécies , como eles mesmo se autodenominam. Neste primeiro livro da série, Fury , os leitores são introduzidos neste mundo, onde um laboratório farmaucêtico, Indústrias Mercile, é descoberto realizando experimentos genéticos ilegais. Quem descobre e junta recursos para desmantelar essa companhia é a enfermeira Ellie que acaba descobrindo e se horrorizando com isso, ela precisa manter sua compostura enquanto está

Voltei

Voltei galera! Como havia falado em alguns posts atrás, eu fiz um intercâmbio pro Canadá e fiquei lá por um mês.  (Foto de arquivo pessoal) Voltei recentemente, e ainda estou me colocando em dia com as minhas leituras. Mas já deu pra ler algumas coisinhas, e colocar na minha Wish List alguns lançamentos deste ano: Sendo o primeiro deles a continuação da minha série favorita, Mortal , da J.D. Robb que é o pseudônimo da Nora Roberts . Nessa continuação, Estranheza Mortal , Dallas está as voltas com um caso onde o autor do crime está praticamente resolvido, as únicas coisas que precisam ser descobertas são as pistas ou indícios para incriminá-lo. Não foi um dos meus livros favoritos da série, devo admitir. Mas foi uma leitura rápida. O segundo da minha Wish List é  o box continuação de Shadow Falls , que conta a história de Della, amiga vampira, que aparece em Acampamento Shadow Falls onde conhecemos Kylie, uma garota que se descobre na verdade um ser sobr

Box Especial de Harry Potter

SIMMMM..... Finalmente consegui comprar este box especial do Harry Potter que eu estava "namorando" faz algum tempo, e melhor ainda, na promoção! Já havia visto este box na internet para ser vendido, mas nunca tinha dinheiro o suficiente, ou a coragem, para comprá-lo. E nunca conseguia ver mais do box, além das lombadas. Mas por causa da promoção, eu tomei coragem, juntei minhas moedinhas, e comprei mesmo sem saber se a coleção realmente valia todo o esforço. Felizmente, valeu muito a pena! Eu já li todos os livros e confesso que comprei o box, pelo visual e pela arte, mesmo porque os livros estão bem justinhos dentro do box, se eu lê-se acho que ficaria difícil de colocá-los de volta. Já foi um pouco difícil para colocá-los de volta quando terminei de tirar todas as fotos. E sim, eu tirei fotos de todas as capas e do box inteiro para vocês poderem conferir. Olha que lindo, a lombada dos livros forma do castelo de Hogwarts ! E o box é lindo, tem ilustraçã