Pular para o conteúdo principal

Belo desastre

Para este post trago para vocês Belo desastre, da autora Jamie McGuire, editora Verus.

A história foi uma das primeiras que eu li onde retrata a vida de universitários.
A maioria dos livros são de adolescentes, crianças ou adultos, mas, pelo menos que eu me lembre, eu nunca havia lido uma história como a de Travis e Abby.

Depois de Belo Desastre me deparei com outros livros que apresentam um enredo parecido.

Mas vamos lá, deixe-me dizer porque me apaixonei pelos personagens, principalmente o Travis.
Em todos os livros e seriados que já assisiti, eu sempre acabo me encantado pelo personagem que não é o estereótipo do mocinho. Por exemplo, no seriado do The Vampire Diaries, eu nunca fui muito com a cara do Stefan, mas o Damon eu amo, principalmente quando ele faz aquelas caras e olhares de cafajeste conquistador.

Deu pra entender um pouco os meus gostos? Pois é, o Travis é um pouco assim, ele é bom nos estudos, tem uma aparência descolada e um sexy appeal que atrai as garotas para os seus braços e seu sofá (digo sofá e não cama, porque Travis não utiliza sua cama para suas aventuras de uma noite), ou seja, um playboy que já teve em seu sofá muitas das universitárias do campus. Ele não se importa em já ter "pegado" mais do que sua cota de garotas, mas como toda boa história de romance, Travis começa a reconsiderar seu jeito quando conhece Abby, uma caloura que não liga para ele, debocha de tudo que o envolve e bate de frente com ele, mas que ao mesmo tempo o intriga e atrai.

O enredo poderia ser chato e já esperado, SE a trama não envolvesse as lutas clandestinas underground das quais Travis participa e assim arrecada dinheiro para pagar a faculdade e suas despesas pessoais, com a ajuda de seu primo Sheppley com quem divide o apartamento E as apostas entre Travis e Abby que apimentam a relação "platônica" dos dois.

Abby no começo é apresentada como a heroína "perfeita".

"...Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa..."(sinopse do livro Belo Desastre).

Não poderia haver personagens mais opostos e intrigantes quanto Travis e Abby, os duelos verbais dos dois me deixavam sempre com um sorrisinho bobo no rosto imaginando a cena enquanto lia, as cenas dos dois são sempre tão cheias de química que até mesmo na minha cabeça eu conseguia imaginar as faíscas e o calor gerado ente eles. Os dois possuem características e personalidades muito fortes.

Os personagens enfrentam muitos problemas como as farras de Travis, a negação de Abby quanto aos seus próprios sentimentos, e o principal...o passado de Abby. Para quem pensava que Abby era aquela garota toda certinha que nunca havia se envolvido com nada tão problemático quanto a sua situação com Travis, acaba por se surpreender quando descobrem de onde ela veio e o porque dela e America, sua melhor amiga, terem vindo estudar numa faculdade tão longe de casa.

Dessa ve não vou muito spoilers, pois eu realmente gostaria que vocês lê-sem o livro e comentassem.

E só para finalizar esse post, vou dizer que a própria autora não esperava tanto sucesso com esse livro, tanto é que eu achava que a história terminaria nesse único livro. MAS a autora lançou mais dois livro, Desastre Iminente, que conta a história do ponto de vista de Travis, e Belo Casamento, um livro bem curtinho que conta alguns detalhes ocultos do rápido casamento dos personagens. E ainda há boatos de que a autora estaria pensando em contar sobre os irmãos de Travis.



Portanto, coleção super indicada para se ler e ter na sua prateleira.

SINOPSE

Belo Desastre
Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade.
Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa - e deseja - evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade.
Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

 -------------------------------------------

Desastre Iminente
Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida: ame muito, lute mais ainda.
Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy...
Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la.

 -------------------------------------------

Belo Casamento
A louca e viciante história de amor de Travis e Abby foi narrada por ela em Belo desastre e por ele em Desastre iminente. Como num conto de fadas moderno, sabemos que eles se casaram e foram felizes para sempre...mas quanto realmente conhecemos dessa história?
Por que Abby fez o pedido de casamento?
Que confidências eles trocaram antes da cerimônia?
Onde passaram a noite de núpcias?
Quem sabia que eles iam se casar e guardou segredo?
Todos os detalhes sobre o casamento de Travis e Abby eram secretos...até agora. Os fãs do casal mais quente da literatura terão todas as suas perguntas respondidas nesta história vertiginosa sobre o dia ( e a noite...) do casamento de Travis e Abby - e o melhor, contada pelo ponto de vista dos dois!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série Novas Espécies de Laurann Dohnner

Você sabe aquela série de livros que você lê o primeiro e a única coisa que quer fazer é esticar o braço e pegar o próximo pra continuar? Pois prepare-se, porque se você gostar de romance, fantasia, e "homens" possessivos e leais, aqui está a série que vai te conquistar.  Livro: Fury Autora: Laurann Dohner Editora: Universo dos Livros Novas Espécies da autora Laurann Dohner , esta série conta sobre experiências realizadas em laboratórios com a criação de humanos com DNA alterado com o de animais, que os tornam não mais humanos e sim Novas Espécies , como eles mesmo se autodenominam. Neste primeiro livro da série, Fury , os leitores são introduzidos neste mundo, onde um laboratório farmaucêtico, Indústrias Mercile, é descoberto realizando experimentos genéticos ilegais. Quem descobre e junta recursos para desmantelar essa companhia é a enfermeira Ellie que acaba descobrindo e se horrorizando com isso, ela precisa manter sua compostura enquanto está

Voltei

Voltei galera! Como havia falado em alguns posts atrás, eu fiz um intercâmbio pro Canadá e fiquei lá por um mês.  (Foto de arquivo pessoal) Voltei recentemente, e ainda estou me colocando em dia com as minhas leituras. Mas já deu pra ler algumas coisinhas, e colocar na minha Wish List alguns lançamentos deste ano: Sendo o primeiro deles a continuação da minha série favorita, Mortal , da J.D. Robb que é o pseudônimo da Nora Roberts . Nessa continuação, Estranheza Mortal , Dallas está as voltas com um caso onde o autor do crime está praticamente resolvido, as únicas coisas que precisam ser descobertas são as pistas ou indícios para incriminá-lo. Não foi um dos meus livros favoritos da série, devo admitir. Mas foi uma leitura rápida. O segundo da minha Wish List é  o box continuação de Shadow Falls , que conta a história de Della, amiga vampira, que aparece em Acampamento Shadow Falls onde conhecemos Kylie, uma garota que se descobre na verdade um ser sobr

Box Especial de Harry Potter

SIMMMM..... Finalmente consegui comprar este box especial do Harry Potter que eu estava "namorando" faz algum tempo, e melhor ainda, na promoção! Já havia visto este box na internet para ser vendido, mas nunca tinha dinheiro o suficiente, ou a coragem, para comprá-lo. E nunca conseguia ver mais do box, além das lombadas. Mas por causa da promoção, eu tomei coragem, juntei minhas moedinhas, e comprei mesmo sem saber se a coleção realmente valia todo o esforço. Felizmente, valeu muito a pena! Eu já li todos os livros e confesso que comprei o box, pelo visual e pela arte, mesmo porque os livros estão bem justinhos dentro do box, se eu lê-se acho que ficaria difícil de colocá-los de volta. Já foi um pouco difícil para colocá-los de volta quando terminei de tirar todas as fotos. E sim, eu tirei fotos de todas as capas e do box inteiro para vocês poderem conferir. Olha que lindo, a lombada dos livros forma do castelo de Hogwarts ! E o box é lindo, tem ilustraçã