Pular para o conteúdo principal

Trilogia Função CEO


Eis que ressurjo das cinzas e consigo ler dois livros enormes em menos de 4 dias!

Para quem não está lembrado ou não acompanha meus posts, o primeiro livro e o terceiro livro dessa trilogia eu recebi pelo correio. De quem? Não me pergunte, na época eu deduzi que foi pelo Skoob. E como eu havia recebido dois volumes dessa trilogia eu achei em minha inocência que receberia o segundo em algum momento. Mas...isso não aconteceu e eu tive de comprar para conseguir terminar essa trilogia.

Para quem não conhece ou sabe, a autora é brasileira, Tatiana Amaral, pela editora Pandorga.

A autora traz um enredo no primeiro livro, A descoberta do prazer,  que nos faz crer que será outra trilogia cheio de affairs em escritório, algumas e alguns ex-amantes ciumentos, um triângulo amoroso mal resolvido e essas coisas...mas o final do primeiro livro te deixa querendo pegar o segundo volume, A descoberta do amor, e simplesmente terminá-lo de uma vez.

O que era um enredo quase previsível no primeiro livro, torna-se um pouco diferente no segundo livro, com alguns mistérios, promessas e histórias passadas cheias de intrigas e maquinações que interferem no romance dos protagonistas.

No terceiro livro, A descoberta da verdade, vira um jogo quase de espião, com câmeras escondidas, perseguições, grampos em telefones, disfarces e uma rede de informação que deixaria os melhores detetives com ciúmes.

Mas o final para mim, deixou a desejar, a autora criou todo um enredo que te deixa preso, e quando chega o clímax do final, quando finalmente os vilões serão pegos e as máscaras caem, a autora parece jogar tudo pro alto e falar: "chega!Não quero mais!"
A história termina muito rápido e te deixa pensando:"tudo o que eles passaram pra acabar assim?! Sério?!"

Os personagens começam a ficar muito repetitivos e perdem muitas das características me prenderam no início da leitura. Mas houve também alguns pontos positivos, como as descrições das cenas hots que te deixam com calor só de ler, e para finalizar a trilogia, a autora nos mostrou o final de todos os casais secundários que são apresentados durante a história. Eu adoro quando os autores colocam como estão os personagens daqui alguns anos, ou colocam algumas cenas a mais, ou as historias de outros personagens que foram mostrados, mas não aprofundados.

E você como gosta que os autores finalizem as séries, trilogias, livros?

Comentários

  1. Confesso que fiquei meio desconfiada pensando ser mais uma trilogia previsível a la 50 tons, mas pela sua resenha parece ser mais interessante do que isso. Gosto de livros que terminam sem muitas arestas na história, ou de forma triste(estranho, eu sei).
    Adorei a descrição de seu blog, eu tb leio bastante e amo escrever XD

    http:/www.umavidaemandamento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O enredo no geral é muito diferente Bruna, e eu realmente achei muito interessante até o segundo livro. Já no terceiro, a história é boa até a metade mais ou menos, mas como eu falei, o final a autora parece ter se cansado da história e dos personagens e simplesmente termina o enredo de repente. Agradeço muito o comentário e a passadinha no meu blog.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Série Novas Espécies de Laurann Dohnner

Você sabe aquela série de livros que você lê o primeiro e a única coisa que quer fazer é esticar o braço e pegar o próximo pra continuar? Pois prepare-se, porque se você gostar de romance, fantasia, e "homens" possessivos e leais, aqui está a série que vai te conquistar.  Livro: Fury Autora: Laurann Dohner Editora: Universo dos Livros Novas Espécies da autora Laurann Dohner , esta série conta sobre experiências realizadas em laboratórios com a criação de humanos com DNA alterado com o de animais, que os tornam não mais humanos e sim Novas Espécies , como eles mesmo se autodenominam. Neste primeiro livro da série, Fury , os leitores são introduzidos neste mundo, onde um laboratório farmaucêtico, Indústrias Mercile, é descoberto realizando experimentos genéticos ilegais. Quem descobre e junta recursos para desmantelar essa companhia é a enfermeira Ellie que acaba descobrindo e se horrorizando com isso, ela precisa manter sua compostura enquanto está

Box Especial de Harry Potter

SIMMMM..... Finalmente consegui comprar este box especial do Harry Potter que eu estava "namorando" faz algum tempo, e melhor ainda, na promoção! Já havia visto este box na internet para ser vendido, mas nunca tinha dinheiro o suficiente, ou a coragem, para comprá-lo. E nunca conseguia ver mais do box, além das lombadas. Mas por causa da promoção, eu tomei coragem, juntei minhas moedinhas, e comprei mesmo sem saber se a coleção realmente valia todo o esforço. Felizmente, valeu muito a pena! Eu já li todos os livros e confesso que comprei o box, pelo visual e pela arte, mesmo porque os livros estão bem justinhos dentro do box, se eu lê-se acho que ficaria difícil de colocá-los de volta. Já foi um pouco difícil para colocá-los de volta quando terminei de tirar todas as fotos. E sim, eu tirei fotos de todas as capas e do box inteiro para vocês poderem conferir. Olha que lindo, a lombada dos livros forma do castelo de Hogwarts ! E o box é lindo, tem ilustraçã

Sombra e Ossos

Depois de muito tempo, voltei aos meus amados livros... Fiquei um pouco acostumada a ficar lendo ebooks, mas nada substitui a sensação de pegar um livro nas mãos e lê-lo, virar suas páginas, e quando terminá-lo fechar, com aquela sensação de missão cumprida. Em umas das promoções que vivem acontecendo na Submarino, comprei a trilogia Grisha da autora Leigh Bardugo . Essa trilogia foi uma indicação do canal Geek Freak , que eu sigo, pois muitas de suas outras indicações sempre me satisfizeram. Neste primeiro livro, entramos num mundo onde magia e poder são assuntos comuns, senti uma semelhança com o desenho Avatar . Onde existem nações que controlam elementos, como água, fogo, ar, terra...e assim por diante. A história foca na personagem Alina Starkov, uma personagem que me irritou um poco no começo, ela é órfã e cresceu sempre muito perto de seu amigo, e também órfão, Maly. Por quem ela tem uma paixão secreta, pois tem medo da rejeição. Os dois possuem ca