Pular para o conteúdo principal

Iscas

Sabe um livro que você lê em menos de uma semana, que consegue te deixar contente mesmo sendo de um tema totalmente "não feliz"?

Este é o livro!


Como eu comentei, este é um livro que não tem nada de feliz, a situação em que os personagens se encontram não é das melhores e nem as decisões que eles devem tomar para sobreviver.

Antes de contar mais sobre a história, deixe-me falar sobre essa capa, que em minha opinião profissional, é muito bem pensada. Ela tem total relação com o título do livro e com o enredo da história, além da capa ser bem clean, pois realmente não há necessidade de mais nada, a informação já conseguiu ser transmitida só com essa imagem.

Agora voltando a história em si, temos 6 personagens que levavam vidas medíocres, considerados como aqueles que ficam na borda da sociedade, os ignorados e deixados de lado, os invisíveis. Todos possuem apenas uma coisa em comum: heroína, drogas. Todos são viciados.

No começo é nos mostrado a história de cada personagem em separado, mostrando instantes antes de serem "raptados" e acordarem numa ilha isolada.

Ao acordarem desorientados e sem conhecerem uns aos outros, todos ficam nervosos, ressabidos e descrentes com a situação em si, e é aí que encontram o primeiro baú. Neste baú encontram alguns poucos mantimentos e uma carta, dizendo que em outra ilha perto daquela em que eles se encontram existe um outro baú com mais mantimentos, e o mais importante: um estoque de heroína, pronta para ser usada por eles.

A princípio todos não acreditam que ninguém irá procurá-los o ajudá-los, pois eles percebem que existe um iate ancorado muito perto da ilha, no entanto, as pessoas que estão neste iate, são, não apenas telespectadores, como também seus algozes. Aqueles que os colocaram na ilha.

Um plano é bolado, todos nadarão para a próxima ilha, concluindo que não há outra solução. Mas apenas dois homens percebem que talvez a travessia não seja tão calma como os outros viciados acham que será.

Antes mesmo de saírem da ilha, um deles entra na loucura da falta de drogas e se joga no mar, desaparecendo de vista. Portanto, quando o plano é trassado, são apenas 5 pessoas que restam.

O que apenas dois perceberam é que na vastidão azul entre uma ilha e outra, existem predadores, que estão famintos e curiosos com os 5 corpos nadando em seu território. Tubarões...de todos os tipos, tigre, galhadas brancas...todos famintos, predadores naturais, os mais temidos no oceano.

Desde o começo, o enredo me lembrou muito Jogos Mortais, com algumas pegadinhas para os concorrentes e a questão da sobrevivência. 

O final eu achei que o escritor correu um pouco com a narrativa, na realidade, a história se passa numa contagem de tempo bem curta. E as tragédias que vão ocorrendo tem de serem absorvidas de forma bem rápida para que possamos ir para a próxima.

Um livro que não te deixa com uma sensação tão boa ao final da leitura, pois não existe exatamente um fim. E este "final" não é feliz ou cheio de pensamentos e reflexões.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série Novas Espécies de Laurann Dohnner

Você sabe aquela série de livros que você lê o primeiro e a única coisa que quer fazer é esticar o braço e pegar o próximo pra continuar? Pois prepare-se, porque se você gostar de romance, fantasia, e "homens" possessivos e leais, aqui está a série que vai te conquistar.  Livro: Fury Autora: Laurann Dohner Editora: Universo dos Livros Novas Espécies da autora Laurann Dohner , esta série conta sobre experiências realizadas em laboratórios com a criação de humanos com DNA alterado com o de animais, que os tornam não mais humanos e sim Novas Espécies , como eles mesmo se autodenominam. Neste primeiro livro da série, Fury , os leitores são introduzidos neste mundo, onde um laboratório farmaucêtico, Indústrias Mercile, é descoberto realizando experimentos genéticos ilegais. Quem descobre e junta recursos para desmantelar essa companhia é a enfermeira Ellie que acaba descobrindo e se horrorizando com isso, ela precisa manter sua compostura enquanto está

Box Especial de Harry Potter

SIMMMM..... Finalmente consegui comprar este box especial do Harry Potter que eu estava "namorando" faz algum tempo, e melhor ainda, na promoção! Já havia visto este box na internet para ser vendido, mas nunca tinha dinheiro o suficiente, ou a coragem, para comprá-lo. E nunca conseguia ver mais do box, além das lombadas. Mas por causa da promoção, eu tomei coragem, juntei minhas moedinhas, e comprei mesmo sem saber se a coleção realmente valia todo o esforço. Felizmente, valeu muito a pena! Eu já li todos os livros e confesso que comprei o box, pelo visual e pela arte, mesmo porque os livros estão bem justinhos dentro do box, se eu lê-se acho que ficaria difícil de colocá-los de volta. Já foi um pouco difícil para colocá-los de volta quando terminei de tirar todas as fotos. E sim, eu tirei fotos de todas as capas e do box inteiro para vocês poderem conferir. Olha que lindo, a lombada dos livros forma do castelo de Hogwarts ! E o box é lindo, tem ilustraçã

Sombra e Ossos

Depois de muito tempo, voltei aos meus amados livros... Fiquei um pouco acostumada a ficar lendo ebooks, mas nada substitui a sensação de pegar um livro nas mãos e lê-lo, virar suas páginas, e quando terminá-lo fechar, com aquela sensação de missão cumprida. Em umas das promoções que vivem acontecendo na Submarino, comprei a trilogia Grisha da autora Leigh Bardugo . Essa trilogia foi uma indicação do canal Geek Freak , que eu sigo, pois muitas de suas outras indicações sempre me satisfizeram. Neste primeiro livro, entramos num mundo onde magia e poder são assuntos comuns, senti uma semelhança com o desenho Avatar . Onde existem nações que controlam elementos, como água, fogo, ar, terra...e assim por diante. A história foca na personagem Alina Starkov, uma personagem que me irritou um poco no começo, ela é órfã e cresceu sempre muito perto de seu amigo, e também órfão, Maly. Por quem ela tem uma paixão secreta, pois tem medo da rejeição. Os dois possuem ca