Pular para o conteúdo principal

Garota Exemplar

Finalmente consegui engatar a leitura desse livro.

Demorou, mas finalmente a história me conquistou até não conseguir parar de ler.
Mas demorou pelo menos umas 100 páginas para engatar a história e conseguir me prender no enredo.


Garota Exemplar, de Gillian Flynn, livro que fez tanto sucesso que virou filme, que aliás eu ainda não assisti e na realidade nem sei se quero assistir. Porque eu já montei na minha cabeça como são os personagens e eu não queria mudá-los por influência do filme.

Um livro bem diferente, primeiro de tudo, foi um livro que possui reviravoltas que te prendem em cada palavra escrita e o que eu acho bem legal, um final que não é exatamente o "felizes para sempre".

Sou uma pessoa que adora romances, mas um mistério ou um livro que possui um final mais trágico ou não exatamente o final esperado, sempre me deixa muito intrigada e animada.

E Garota Exemplar tem isso, o livro começa com o desaparecimento de Amy, esposa de Nick Dunne, e que nos parece ser a esposa exemplar, ideal de muitos homens. Eu gostei de Amy no começo, achei ela uma mulher que lutava pelo que queria, bem centrada e focada. Já o Nick achei ele muito sem graça e aborrecido.

Conforme o enredo foi se desenvolvendo, comecei a odiar o Nick e a sentir pena da Amy...o que algumas páginas na frente, eu percebi que era exatamente o que era esperado pela autora.

O enredo deste livro é mais psicológico e cheio de pistas encobertas, que somente são apresentadas no decorrer da história, não são super descobertas, mas mesmo assim elas te surpreendem.

A Amy é uma mastermind, consegue prever situações e possíveis reações que pessoas normais não conseguiriam prever ou até imaginar. E no decorrer do livro, vemos que Nick começa a esperar sempre algo a mais dela e da situação em que se encontra.

Para aqueles que ainda não conhecem nada sobre o livro ou o filme, a história começa com o desaparecimento de Amy, deixando pistas que levam a todas crerem que ela foi agredida dentro de sua própria casa e levada para algum lugar.

Todos a princípio tentam procurar por ela, pensando desde sequestro até homícidio.

E no meio disso, Nick, o marido, tem de lidar com o desaparecimento de sua esposa, a atenção da mídia, e o surgimento de informações sobre sua esposa que ele não fazia nem ideia que existiam.

A parte interessante é quando tudo leva a crer que Nick possa ser na verdade o agrssor da própria esposa, e que na realidade, ele está apenas encobrindo seus passos.

Como eu falei, o livro demorou para me cativar, e apesar de ter gostado da história, não posso dizer que foi um dos melhores livros com reviravoltas  que eu já li, mas é bem diferente dos temas que a maioria dos livros possuem.

Mas devo dizer que com todos os problemas, eu ainda torci pro Nick se ferrar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série Novas Espécies de Laurann Dohnner

Você sabe aquela série de livros que você lê o primeiro e a única coisa que quer fazer é esticar o braço e pegar o próximo pra continuar? Pois prepare-se, porque se você gostar de romance, fantasia, e "homens" possessivos e leais, aqui está a série que vai te conquistar.  Livro: Fury Autora: Laurann Dohner Editora: Universo dos Livros Novas Espécies da autora Laurann Dohner , esta série conta sobre experiências realizadas em laboratórios com a criação de humanos com DNA alterado com o de animais, que os tornam não mais humanos e sim Novas Espécies , como eles mesmo se autodenominam. Neste primeiro livro da série, Fury , os leitores são introduzidos neste mundo, onde um laboratório farmaucêtico, Indústrias Mercile, é descoberto realizando experimentos genéticos ilegais. Quem descobre e junta recursos para desmantelar essa companhia é a enfermeira Ellie que acaba descobrindo e se horrorizando com isso, ela precisa manter sua compostura enquanto está

Box Especial de Harry Potter

SIMMMM..... Finalmente consegui comprar este box especial do Harry Potter que eu estava "namorando" faz algum tempo, e melhor ainda, na promoção! Já havia visto este box na internet para ser vendido, mas nunca tinha dinheiro o suficiente, ou a coragem, para comprá-lo. E nunca conseguia ver mais do box, além das lombadas. Mas por causa da promoção, eu tomei coragem, juntei minhas moedinhas, e comprei mesmo sem saber se a coleção realmente valia todo o esforço. Felizmente, valeu muito a pena! Eu já li todos os livros e confesso que comprei o box, pelo visual e pela arte, mesmo porque os livros estão bem justinhos dentro do box, se eu lê-se acho que ficaria difícil de colocá-los de volta. Já foi um pouco difícil para colocá-los de volta quando terminei de tirar todas as fotos. E sim, eu tirei fotos de todas as capas e do box inteiro para vocês poderem conferir. Olha que lindo, a lombada dos livros forma do castelo de Hogwarts ! E o box é lindo, tem ilustraçã

Sombra e Ossos

Depois de muito tempo, voltei aos meus amados livros... Fiquei um pouco acostumada a ficar lendo ebooks, mas nada substitui a sensação de pegar um livro nas mãos e lê-lo, virar suas páginas, e quando terminá-lo fechar, com aquela sensação de missão cumprida. Em umas das promoções que vivem acontecendo na Submarino, comprei a trilogia Grisha da autora Leigh Bardugo . Essa trilogia foi uma indicação do canal Geek Freak , que eu sigo, pois muitas de suas outras indicações sempre me satisfizeram. Neste primeiro livro, entramos num mundo onde magia e poder são assuntos comuns, senti uma semelhança com o desenho Avatar . Onde existem nações que controlam elementos, como água, fogo, ar, terra...e assim por diante. A história foca na personagem Alina Starkov, uma personagem que me irritou um poco no começo, ela é órfã e cresceu sempre muito perto de seu amigo, e também órfão, Maly. Por quem ela tem uma paixão secreta, pois tem medo da rejeição. Os dois possuem ca