Pular para o conteúdo principal

Floresta dos Corvos

Livro: Floresta dos Corvos
Autor: Andrew Peters
Editora: Intrínseca

Demorei muito tempo para realizar a postagem deste livro, pois estava difícil de terminá-lo, mas finalmente, aqui estamos com a análise dele.

Este livro comprei numa promoção do site do Submarino, que aliás sempre tem ofertas muito boas de livros. O livro me chamou a atenção pela capa, não existem muitos livros com capas com tantos detalhes como esse no mercado editorial. E apenas pela capa, eu comprei sem pensar duas vezes. 

A capa tem orelha e o título do livro é prateado, fora a bela ilustração, é claro.

Tentaram fazer uma gracinha no título, alongando algumas das letras e transformando-as em raízes, que na minha opinião, não funcionou muito bem. Pois a capa já tem muitos detalhes aos quais prestar atenção e ao invés de acrescentar beleza, o detalhe no título ficou exagerado. Mas esta é minha opinião como designer, por isso não liguem, designer tem essas coisas de ficar analizando embalagem, capas de livros e revistas, e etc.

Mas voltando, eu disse que foi difícil de terminar este livro pois a história se desenvolve de maneira muito lenta para quem está lendo. Para vocês terem uma noção, no enredo toda a aventura se desenvolve em 4 dias e o livro tem 381 páginas. A única parte onde eu comecei a animar foi no final quando o autor começou a acelerar um pouco.

Mas não foi somente isso que me fez demorar a ler este livro, os personagens principais desta história são crianças entre 11 e 14 anos mais ou menos, mas o jeito que o autor nos apresenta eles, e a descrição de cada personagem durante a história, me fez imaginá-los bem mais velhos, mesmo sabendo que eram crianças. É claro que tem passagens onde o espírito infantil aparece de maneira muito clara, mas na maior parte do tempo eu fiquei imaginando-os numa faixa etária de 18 anos pra cima, principalmente Petrônio, o arquiinimigo de Ark, o personagem principal.



A história é sobre Arborium, uma cidade criada sobre os galhos e troncos de árvores, no começo fiquei bem confusa de como seria essa civilização, não sabia se eram seres pequeninos que coexistiam com os seres humanos, ou se éramos nós, os seres humanos, que por alguma razão tivemos de adaptar nossa existência sobre as árvores.

Quem puder ler e me deixar o seu comentário de como imaginou essa cidade e pessoas, sinta-se livre!

Mas voltando novamente, o livro não apresenta nada que surpreenda muito quanto ao gênero, pois temos aventura, lutas, mortes honrosas, uma pitada de magia, lição moral, amizade, amor e o final feliz.

Depois que pesquisei um pouco sobre o livro, vi que ele possui uma continuação que ainda não temos aqui no Brasil.

No geral o livro não me agradou muito, MAS como eu sou meio que neurótica, eu gosto de ter todos os livros de uma coleção ou série e por isso comprarei a continuação.


Olha só o detalhe de todas as aberturas de capítulo.

SINOPSE

Floresta dos Corvos
Ark vive no alto das últimas árvores que restam no mundo, no país suspenso de Arborium.
Mas a magnífica floresta torna-se alvo de uma poderosa conspiração interessada em dilapidar seus recursos naturais, e Ark é o único que pode impedir isso. Flagrado pelos malfeitores, ele parte em uma corrida desesperada, das copas mais altas às mais sombrias raízes do arvoredo, até a temida Floresta dos Corvos, onde talvez esteja a única chance de salvar seu lar, seu povo e, é claro, a própria vida.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série Novas Espécies de Laurann Dohnner

Você sabe aquela série de livros que você lê o primeiro e a única coisa que quer fazer é esticar o braço e pegar o próximo pra continuar? Pois prepare-se, porque se você gostar de romance, fantasia, e "homens" possessivos e leais, aqui está a série que vai te conquistar.  Livro: Fury Autora: Laurann Dohner Editora: Universo dos Livros Novas Espécies da autora Laurann Dohner , esta série conta sobre experiências realizadas em laboratórios com a criação de humanos com DNA alterado com o de animais, que os tornam não mais humanos e sim Novas Espécies , como eles mesmo se autodenominam. Neste primeiro livro da série, Fury , os leitores são introduzidos neste mundo, onde um laboratório farmaucêtico, Indústrias Mercile, é descoberto realizando experimentos genéticos ilegais. Quem descobre e junta recursos para desmantelar essa companhia é a enfermeira Ellie que acaba descobrindo e se horrorizando com isso, ela precisa manter sua compostura enquanto está

Voltei

Voltei galera! Como havia falado em alguns posts atrás, eu fiz um intercâmbio pro Canadá e fiquei lá por um mês.  (Foto de arquivo pessoal) Voltei recentemente, e ainda estou me colocando em dia com as minhas leituras. Mas já deu pra ler algumas coisinhas, e colocar na minha Wish List alguns lançamentos deste ano: Sendo o primeiro deles a continuação da minha série favorita, Mortal , da J.D. Robb que é o pseudônimo da Nora Roberts . Nessa continuação, Estranheza Mortal , Dallas está as voltas com um caso onde o autor do crime está praticamente resolvido, as únicas coisas que precisam ser descobertas são as pistas ou indícios para incriminá-lo. Não foi um dos meus livros favoritos da série, devo admitir. Mas foi uma leitura rápida. O segundo da minha Wish List é  o box continuação de Shadow Falls , que conta a história de Della, amiga vampira, que aparece em Acampamento Shadow Falls onde conhecemos Kylie, uma garota que se descobre na verdade um ser sobr

A cidade murada

A Cidade Murade Autora: Ryan Graudin Editora: Seguinte Comprei o livro por causa de resenhas de canais de Youtubers que eu sigo, esperando uma história fenomenal que me faria ler o livro em horas e assim acabar com a minha letargia literal. Li o livro em 2 dias, ok, foi rápido, mas confesso que li rápido assim pois estava esperando o momento que ele seria fenomenal....cheguei na última página do livro e....não me agradou. Quer dizer, teve gente que colocou como favoritos durante muito tempo e fez muito alarde sobre a história, ainda mais por ser baseada numa cidade murada que realemente existiu em Hong Kong , mas sinceramente, não me surpreendeu em nada. Na realidade me lembrou muito um filme de ação que eu assisti chamado de B13 , de uma cidade murada sem leis, a lei era feita por quadrilhas, a polícia não mandava em nada lá dentro, e aqueles que foram colocados lá dentro eram a escória, ou aqueles que os "cidadãos de bem" não queriam ter contato, ou