Pular para o conteúdo principal

Simon vs. A Agenda Homo Sapiens

Vitória!
Finalmente saí da ressaca!


E o livro que conseguiu essa façanha foi justamente o último que recebi, sim! O livro que recebi como uma surpresa na minha casa, Simon vs. A Agenda Homo Sapiens, de Becky Albertalli.

Gente, que livro gostoso de ler, super fácil e viciante, a autora tem uma escrita muito fluida.

Para quem ainda não conhece a sinopse do livro, ele é contado em primeira pessoa, e o ponto de vista apresentado é do Simon, um adolescente no finalzinho do ensino médio, e como se já não bastassem os problemas que todo o adolescente já tem de enfrentar nessa etapa da vida, Simon tem um pequeno segredo, ele é homossexual.

Simon é um personagem divertido, animado, sarcástico, doce, com seus momentos de estresse e insensatez, ou seja, o tipo de personagem que você se identifica e enquanto está lendo fica pensando: "tô contigo Simon! Sei como é isso".

Porque não é possível você ler e não fazer uma analogia do que era a sua própria adolescência, principalmente com relação a escola e suas relações sociais, pois afinal sempre existe um grupo de nerds, dos populares, dos esportistas bombadinhos e dos estranhos.

Minha turma, por exemplo, na escola estava entre os nerds e os estranhos. XD

Mas continuando a falar sobre o Simon, ele está passando por um momento um tanto estressante e excitante ao mesmo tempo, estressante pois alguém que não devia saber descobriu que ele é gay e agora está utilizando como chantagem, e excitante pois Simon está num "relacionamento" virtual com Blue, um garoto da mesma escola que também é gay.

Um dos únicos problemas em sua relação é que Simon, codinome Jacques, só conhece Blue pelas mensagens que trocam por email, não faz ideia de como Blue é, e vice-versa.

Por isso, eu fiquei todo o livro tentando entender as pistas dadas pela autora para tentar descobrir quem Blue era antes de Simon finalmente encontrá-lo.

E posso dizer, que casal mais fofo eles fazem!

Uma coisa legal, que eu pelo menos achei, foi como os pensamentos do Simon retratam em palavras exatamente o que eu pensava quando estava com a idade dele, as pequenas coisas que eu transformava na minha cabeça em coisas com mais importância do que tinham...

"Sério, eu não aguento. A franja de Cal. Os olhos de Cal. O fato de que ele aparentemente repara em mim o bastante para saber que não vou aos jogos de futebol".

Um livro que apesar de retratar o começo de um casal homo, não aborda a relação com mais profundidade, deixando a leitura tão suave que dá até revolta. Pois existem passagens do livro que o personagem sofre bullying e não parece como se a escola se responsabiliza, apenas alguns professores se colocam à frente e tomam como missão deles interferir.

Não dou nota máxima, mas recomendaria pra outras pessoas que gostam de uma leitura divertida.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série Novas Espécies de Laurann Dohnner

Você sabe aquela série de livros que você lê o primeiro e a única coisa que quer fazer é esticar o braço e pegar o próximo pra continuar? Pois prepare-se, porque se você gostar de romance, fantasia, e "homens" possessivos e leais, aqui está a série que vai te conquistar.  Livro: Fury Autora: Laurann Dohner Editora: Universo dos Livros Novas Espécies da autora Laurann Dohner , esta série conta sobre experiências realizadas em laboratórios com a criação de humanos com DNA alterado com o de animais, que os tornam não mais humanos e sim Novas Espécies , como eles mesmo se autodenominam. Neste primeiro livro da série, Fury , os leitores são introduzidos neste mundo, onde um laboratório farmaucêtico, Indústrias Mercile, é descoberto realizando experimentos genéticos ilegais. Quem descobre e junta recursos para desmantelar essa companhia é a enfermeira Ellie que acaba descobrindo e se horrorizando com isso, ela precisa manter sua compostura enquanto está

Voltei

Voltei galera! Como havia falado em alguns posts atrás, eu fiz um intercâmbio pro Canadá e fiquei lá por um mês.  (Foto de arquivo pessoal) Voltei recentemente, e ainda estou me colocando em dia com as minhas leituras. Mas já deu pra ler algumas coisinhas, e colocar na minha Wish List alguns lançamentos deste ano: Sendo o primeiro deles a continuação da minha série favorita, Mortal , da J.D. Robb que é o pseudônimo da Nora Roberts . Nessa continuação, Estranheza Mortal , Dallas está as voltas com um caso onde o autor do crime está praticamente resolvido, as únicas coisas que precisam ser descobertas são as pistas ou indícios para incriminá-lo. Não foi um dos meus livros favoritos da série, devo admitir. Mas foi uma leitura rápida. O segundo da minha Wish List é  o box continuação de Shadow Falls , que conta a história de Della, amiga vampira, que aparece em Acampamento Shadow Falls onde conhecemos Kylie, uma garota que se descobre na verdade um ser sobr

A cidade murada

A Cidade Murade Autora: Ryan Graudin Editora: Seguinte Comprei o livro por causa de resenhas de canais de Youtubers que eu sigo, esperando uma história fenomenal que me faria ler o livro em horas e assim acabar com a minha letargia literal. Li o livro em 2 dias, ok, foi rápido, mas confesso que li rápido assim pois estava esperando o momento que ele seria fenomenal....cheguei na última página do livro e....não me agradou. Quer dizer, teve gente que colocou como favoritos durante muito tempo e fez muito alarde sobre a história, ainda mais por ser baseada numa cidade murada que realemente existiu em Hong Kong , mas sinceramente, não me surpreendeu em nada. Na realidade me lembrou muito um filme de ação que eu assisti chamado de B13 , de uma cidade murada sem leis, a lei era feita por quadrilhas, a polícia não mandava em nada lá dentro, e aqueles que foram colocados lá dentro eram a escória, ou aqueles que os "cidadãos de bem" não queriam ter contato, ou