Pular para o conteúdo principal

Série Mortal

Uma das melhores séries que eu possuo na minha estante é a série Mortal, da Nora Roberts que assina como J.D. Robb nesta coleção.

Série Mortal
 Livro 24: Inocência Mortal
Autora: J. D. Robb
Editora: Bertrand Brasil

Aqui no Brasil a série possue até o momento, 2016, 24 livros + 1 livro bônus, no entanto, lá fora eu sei que a série conta com mais seqüências, portanto ainda tem muita história para seguir.

O livro mistura romance policial, suspense e fantasia, na minha avaliação pelo menos.

Minha experiência com a série começou na faculdade quando procurava algum livro na biblioteca para ler no caminho de volta pra casa, já que eu demorava por volta de 2h a 2h30 pra chegar em casa. E na biblioteca além do acervo de pesquisa e técnico, haviam os de literatura...estava simplesmente no meu paraíso...prateleiras cheias de livros...

A escritora já era minha conhecida de outros livros, Nora Roberts sempre me agradou com seus romances, no entanto, a série Mortal simplesmente me conquistou envolvendo elementos como mistério, romance e fantasia. Além de uma personagem feminina cheia de carácter e atitude e um mocinho sabichão cheio de charme e atenção.

O enredo se passa no futuro, onde carros que voam são realidade, e viagens espaciais são comuns, produtos orgânicos são raridade e considerados de luxo e as pessoas são ainda mais ligadas a tecnologia do que já somos no presente.

E a cidade para ser objeto de destaque na história é NY, nos Estados Unidos, onde a tenente Eve Dallas é responsável por desvendar homicídios que nem sempre são o que parecem ser. Eve é cheia de atitude, não leva desaforo e prefere resolver as coisas com os punhos, no bom e velho "corpo a corpo", o passado de Dallas é misterioso até para a própria tenente, pois de acordo com registros Dallas foi parar sob os cuidados do governo ainda quando criança, andando sozinha pelas ruas da cidade onde agora ela serve.

Preciso falar que Dallas é uma das minhas personagens favoritas de todos os livros que já li?! Ela é inteligente, confiável, leal, mas possue um lado sensível que ela tenta esconder com todas as forças...ela não se importa com sua própria aparência, roupas ou estilo, a única coisa que importa é ela estar confortável para poder perseguir um suspeito se necessário.

Roarke é outro personagem que me fascina, ele faz o par romântico de Dallas. Aparece logo no primeiro livro como um suspeito de homicídio na investigação de Dallas. Roarke é muito poderoso, aos olhos de todos Roarke é um exemplo de cidadão, um empresário bem sucedido que possue muitos negócios espalhados em todo o mundo e fora dele. Roarke, no entanto, possue um passado não tão limpo quanto parece, e nem um presente tão limpo também. E talvez por esse motivo que ele não entende a atração que a tenente Eve Dallas, uma mulher que é o total oposto de todas as acompanhantes que já teve até hoje.

As faíscas que saem do encontro entre esses dois personagens são tanto divertidas quanto quentes, e deixam os leitores fissurados na trama. E foi assim que me apaixonei pela série, lembro que assim que peguei o primeiro livro e comecei a ler, não consegui mais parar, e li os outros livros da série que tinha na minha faculdade que nem uma viciada. Infelizmente na minha faculdade só havia até o volume 4, e como na época eu não estava trabalhando ainda, não pude comprar os próximos volumes...

Depois de um tempo eu comecei a estagiar e assim pude começar a minha coleção particular da série...hoje confesso que esta é a única série que eu faço questão de comprar assim que lança e geralmente direto na loja física por causa da ansiedade de ler logo.

O romance é um dos focos, mas posso adiantar quee o enredo sobre as investigações dos homicídios são muito bem elaboradas, além dos traumas dos personagens principais e secundários, e esses traumas são bem obscuros e pesados, principalmente a da Eve. Esse trauma chega a ser tão grande que ainda surge na vida adulta dela.

Além dos traumas e das investigações, é interessante o mundo que a autora criou, um mundo futurista que sofreu guerras urbanas, tecnologia muito avançada mas que não parece nem um pouco absurda considerando nossa tecnologia atual, ou seja, muitas vezes fico imaginando se não seria possível que tivéssemos isso daqui uns anos ou séculos.

Os personagens bem construídos, um mundo bem explicado e verossímel, além de tramas de conspiração, traição, homicídios e ataques tão bem ligados que fazem o seu queixo cair quando finalmente nos é revelado quem é o vilão.

Pelo tamanho do texto já dá pra ver o quanto amo essa série e personagens...SUPER recomendado!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série Novas Espécies de Laurann Dohnner

Você sabe aquela série de livros que você lê o primeiro e a única coisa que quer fazer é esticar o braço e pegar o próximo pra continuar? Pois prepare-se, porque se você gostar de romance, fantasia, e "homens" possessivos e leais, aqui está a série que vai te conquistar.  Livro: Fury Autora: Laurann Dohner Editora: Universo dos Livros Novas Espécies da autora Laurann Dohner , esta série conta sobre experiências realizadas em laboratórios com a criação de humanos com DNA alterado com o de animais, que os tornam não mais humanos e sim Novas Espécies , como eles mesmo se autodenominam. Neste primeiro livro da série, Fury , os leitores são introduzidos neste mundo, onde um laboratório farmaucêtico, Indústrias Mercile, é descoberto realizando experimentos genéticos ilegais. Quem descobre e junta recursos para desmantelar essa companhia é a enfermeira Ellie que acaba descobrindo e se horrorizando com isso, ela precisa manter sua compostura enquanto está

Voltei

Voltei galera! Como havia falado em alguns posts atrás, eu fiz um intercâmbio pro Canadá e fiquei lá por um mês.  (Foto de arquivo pessoal) Voltei recentemente, e ainda estou me colocando em dia com as minhas leituras. Mas já deu pra ler algumas coisinhas, e colocar na minha Wish List alguns lançamentos deste ano: Sendo o primeiro deles a continuação da minha série favorita, Mortal , da J.D. Robb que é o pseudônimo da Nora Roberts . Nessa continuação, Estranheza Mortal , Dallas está as voltas com um caso onde o autor do crime está praticamente resolvido, as únicas coisas que precisam ser descobertas são as pistas ou indícios para incriminá-lo. Não foi um dos meus livros favoritos da série, devo admitir. Mas foi uma leitura rápida. O segundo da minha Wish List é  o box continuação de Shadow Falls , que conta a história de Della, amiga vampira, que aparece em Acampamento Shadow Falls onde conhecemos Kylie, uma garota que se descobre na verdade um ser sobr

A cidade murada

A Cidade Murade Autora: Ryan Graudin Editora: Seguinte Comprei o livro por causa de resenhas de canais de Youtubers que eu sigo, esperando uma história fenomenal que me faria ler o livro em horas e assim acabar com a minha letargia literal. Li o livro em 2 dias, ok, foi rápido, mas confesso que li rápido assim pois estava esperando o momento que ele seria fenomenal....cheguei na última página do livro e....não me agradou. Quer dizer, teve gente que colocou como favoritos durante muito tempo e fez muito alarde sobre a história, ainda mais por ser baseada numa cidade murada que realemente existiu em Hong Kong , mas sinceramente, não me surpreendeu em nada. Na realidade me lembrou muito um filme de ação que eu assisti chamado de B13 , de uma cidade murada sem leis, a lei era feita por quadrilhas, a polícia não mandava em nada lá dentro, e aqueles que foram colocados lá dentro eram a escória, ou aqueles que os "cidadãos de bem" não queriam ter contato, ou