Pular para o conteúdo principal

Outlander- A Viajante do Tempo

Outlander- A Viajante do Tempo
Autora: Diana Gabaldon
Editora: Saída de Emergência

Devo confessar que só comprei e me interessei pelo livro e pela autora por ter assistido ao primeiro capítulo(e depois, ao primeiro season) da série que leva o mesmo nome. O que já me chamou a atenção na série quando assisti ao trailer foi a temática de viagem no tempo, e segundo, Escócia.

Adoro histórias envolvendo os guerreiros viris escoceses, com seus kilts e crenças arraigadas.

Mas geralmente, dou preferência para histórias da era medieval, com as guerras entre clãs, castelos de pedra monstruosos de tão grande, as intrigas entre as muralhas e serviçais....

Mas o livro e a série que é baseada nele, retrata uma época mais "moderna", estamos falando de 1743.

A nossa viajante do tempo é Claire, uma enfermeira da Segunda Guerra Mundial que, finalmente, irá se encontrar com o marido, Frank, após o término da guerra. E como uma segunda lua-de-mel, o marido que é um historiador, leva Claire para as Ilhas Britânicas, onde o povo ainda possue alguns rituais do passado.

E é no meio de uma reaproximação com o marido, rituais estranhos e antigos, que Claire é transportada para o passado, mais especificamente, Escócia 1743.

A princípio Claire fica desorientada e não acredita no que ela vê e presencia logo ao chegar nessa nova época, homens com kilts correndo entre as árvores fugindo do que parece serem soldados britânicos, mas o mais esquisito é que suas roupas e armamentos são de uma época antiga. Ela acha que poderia ser uma filmagem e que os homens são atores, mas por precaução ela resolve sair dali de perto para o caso das balas serem reais.

E é enquanto está distraída que ela esbarra num soldado que tem a cara e o sobrenome do seu marido, mas a personalidade é totalmente diferente, em meio a confusão, Claire é roubada por dois homens em kilts e levada para uma cabana escondida, onde ela irá conhecer Jaime.

Acho que já deve ter dado para entender qual é a trama da história aqui, Claire é do futuro e possue um marido no futuro, mas ela viaja para o passado e acaba se envolvendo com Jaime. E ela entra na questão: Um amor no futuro ou um amor no passado? Como pode ela amar duas pessoas?

Os personagens me surpreenderam, pois geralmente eu aprecio os personagens masculinos, mas neste livro, eu gostei muito mais da Claire, com um espírito indomável, e uma fantástica forma de se adaptar a novas situações.

Já o Jamie eu acabei achando-o um pouco fraco, como já li muitas histórias com guerreiros escoceses eu fiquei esperando um homem bruto(nas maneiras), mas gentil e de carácter íntegro, leal as pessoas. Mas acabei me deparando com um guerreiro muitas vezes inseguro e imaturo. No entanto, o Jamie mostra lados surpreendentes, como compreensão, gentileza, carisma e divertido, que balanceia com a personalidade séria e controlada de Claire.

A autora me fez sofrer com este primeiro livro da série, teve momentos que eu realmente a odiei por fazer os personagens passarem pelo que eles passam, mas mesmo sofrendo, e prendendo a respiração em muitos momentos, eu gostei do livro e com certeza quero a continuação.

Cartaz da série

Adorei a série até o momento, e ela está seguindo direitinho a trama deste primeiro livro, sem falar que o ator que está interpretando o Jamie é lindo e a atriz escolhida para o papel de Claire está fazendo um trabalho fantástico.

" E se o seu futuro estivesse no passado?"

SINOPSE

Outlander- A Viajante do Tempo
Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.
Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?
 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série Novas Espécies de Laurann Dohnner

Você sabe aquela série de livros que você lê o primeiro e a única coisa que quer fazer é esticar o braço e pegar o próximo pra continuar? Pois prepare-se, porque se você gostar de romance, fantasia, e "homens" possessivos e leais, aqui está a série que vai te conquistar.  Livro: Fury Autora: Laurann Dohner Editora: Universo dos Livros Novas Espécies da autora Laurann Dohner , esta série conta sobre experiências realizadas em laboratórios com a criação de humanos com DNA alterado com o de animais, que os tornam não mais humanos e sim Novas Espécies , como eles mesmo se autodenominam. Neste primeiro livro da série, Fury , os leitores são introduzidos neste mundo, onde um laboratório farmaucêtico, Indústrias Mercile, é descoberto realizando experimentos genéticos ilegais. Quem descobre e junta recursos para desmantelar essa companhia é a enfermeira Ellie que acaba descobrindo e se horrorizando com isso, ela precisa manter sua compostura enquanto está

Box Especial de Harry Potter

SIMMMM..... Finalmente consegui comprar este box especial do Harry Potter que eu estava "namorando" faz algum tempo, e melhor ainda, na promoção! Já havia visto este box na internet para ser vendido, mas nunca tinha dinheiro o suficiente, ou a coragem, para comprá-lo. E nunca conseguia ver mais do box, além das lombadas. Mas por causa da promoção, eu tomei coragem, juntei minhas moedinhas, e comprei mesmo sem saber se a coleção realmente valia todo o esforço. Felizmente, valeu muito a pena! Eu já li todos os livros e confesso que comprei o box, pelo visual e pela arte, mesmo porque os livros estão bem justinhos dentro do box, se eu lê-se acho que ficaria difícil de colocá-los de volta. Já foi um pouco difícil para colocá-los de volta quando terminei de tirar todas as fotos. E sim, eu tirei fotos de todas as capas e do box inteiro para vocês poderem conferir. Olha que lindo, a lombada dos livros forma do castelo de Hogwarts ! E o box é lindo, tem ilustraçã

Sombra e Ossos

Depois de muito tempo, voltei aos meus amados livros... Fiquei um pouco acostumada a ficar lendo ebooks, mas nada substitui a sensação de pegar um livro nas mãos e lê-lo, virar suas páginas, e quando terminá-lo fechar, com aquela sensação de missão cumprida. Em umas das promoções que vivem acontecendo na Submarino, comprei a trilogia Grisha da autora Leigh Bardugo . Essa trilogia foi uma indicação do canal Geek Freak , que eu sigo, pois muitas de suas outras indicações sempre me satisfizeram. Neste primeiro livro, entramos num mundo onde magia e poder são assuntos comuns, senti uma semelhança com o desenho Avatar . Onde existem nações que controlam elementos, como água, fogo, ar, terra...e assim por diante. A história foca na personagem Alina Starkov, uma personagem que me irritou um poco no começo, ela é órfã e cresceu sempre muito perto de seu amigo, e também órfão, Maly. Por quem ela tem uma paixão secreta, pois tem medo da rejeição. Os dois possuem ca