Pular para o conteúdo principal

Adicionando mais um tema para blog

Oi pessoas, eu estou com um novo vício.

Já sei o que a maioria das pessoas falam: vícios não são bons, mas eu acho que dosados podem ser uma maravilhosa descoberta.

E minha, não tão recente, descoberta é o mundo feminino e colorido da maquiagem e cabelo.

Nunca fui daquelas meninas muito cheia de frescura quanto a cuidados com a pele, cabelo e unhas, mas nos últimos anos comecei a ficar meio interessada em cosméticos e penteados.

E agora que estou com o cabelo comprido resolvi tentar algumas coisas diferentes nele, além de só prender num rabo de cavalo ou com uma presilha sem graça. E buscando na internet (grande salvadora) eu descobri o canal da Bebexo.

 

O canal é gringo, mas mesmo se você não entende nada de inglês, você consegue se virar, pois ela faz passo a passo todo o penteado e você pode ir pausando para fazer junto com ela, que é o que eu fazia quando comecei a seguir o canal dela.

Foi assim que eu consegui aprender a fazer tranças que parecem complicadas, mas que na realidade são fáceis e são ótimas se você não quer pagar um cabelereiro para fazer um penteado que durará apenas um dia.

O canal é tão bom que eu já fiz até um penteado, cobrando $$$$, para uma pessoa que viu o meu penteado na academia e gostou.

Quanto a maquiagem, eu comecei a usar maquiagem quando estava no colegial, na maior parte para esconder algumas imperfeições na pele, por causa de espinhas. Mas sempre fiquei no lápis de olho básico e uma base, nem batom eu usava.

Mas a partir do ano passado eu comecei a me interessar mais, eu trabalhei com pessoas que eram aficionadas por maquiagem, inclusive elas tinham curso profissional de maquiagem e tudo. E querendo ou não, nós sempre falávamos de cuidados de beleza, e foi assim que conheci a tão aclamada, no mundo de maquiagem nacional, Alice Salazar, que faz tutoriais de make no Youtube.

 

MAS, eu achei que para uma iniciante como eu, a Alice Salazar era muito avançado. Sem falar que a maioria dos produtos e acessórios, como os pincéis, que ela utiliza são muito caros, e pelo menos eu achei que ela não dá muitas alternativas de marcas.

Para mim, ainda não chegou o momento onde vale a pena adquirir maquiagem cara, e para quem é leigo ou leiga nessa área, como eu era, fica a dica, existem, produtos NACIONAIS que valem a pena comprar.

Nos últimos meses, por causa do calor eu estava procurando uma base que aguentasse nesse calor, e novamente, pesquisando na internet achei Juliana Goes.

 

Outra blogueira que me agradou muito pelas dicas é a Bruna Malheiros, achei as maquiagens dela fabulosas e muitas delas fáceis de se fazer. Inclusive eu vou testar um dos tutoriais dela para fazer um make para ir num casamento neste fim de semana.

 


As duas utilizam muitos produtos nacionais que são fáceis de encontrar, dão superdicas de opções para se comprar além da Mac, 1gr, entre outras tão caras.

Além de que pesquisando na internet nós achamos tudo, e foi assim que eu fiz para começar a montar um kit de maquiagem pessoal, nessa última segunda-feira, 19 de janeiro, eu fui na 25 de março para comprar algumas coisinhas, sendo uma delas, maquiagem.

Pasmem, sim, eu comprei maquiagem na 25 e não me arrependo, eu peguei super dicas de pessoas que são aficionadas por maquiagem, mas que procuram o BBB (bom, bonito, barato).

No meu próximo post de beleza, vou postar as minhas compras na 25 e o que eu achei. 

E aí, gostaram do novo assunto do blog? 
Eu não deixarei meus amados livros de fora, ainda postarei resenhas, mas achei legal acrescentar novos tópicos. Dividam comentários comigo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série Novas Espécies de Laurann Dohnner

Você sabe aquela série de livros que você lê o primeiro e a única coisa que quer fazer é esticar o braço e pegar o próximo pra continuar? Pois prepare-se, porque se você gostar de romance, fantasia, e "homens" possessivos e leais, aqui está a série que vai te conquistar.  Livro: Fury Autora: Laurann Dohner Editora: Universo dos Livros Novas Espécies da autora Laurann Dohner , esta série conta sobre experiências realizadas em laboratórios com a criação de humanos com DNA alterado com o de animais, que os tornam não mais humanos e sim Novas Espécies , como eles mesmo se autodenominam. Neste primeiro livro da série, Fury , os leitores são introduzidos neste mundo, onde um laboratório farmaucêtico, Indústrias Mercile, é descoberto realizando experimentos genéticos ilegais. Quem descobre e junta recursos para desmantelar essa companhia é a enfermeira Ellie que acaba descobrindo e se horrorizando com isso, ela precisa manter sua compostura enquanto está

Box Especial de Harry Potter

SIMMMM..... Finalmente consegui comprar este box especial do Harry Potter que eu estava "namorando" faz algum tempo, e melhor ainda, na promoção! Já havia visto este box na internet para ser vendido, mas nunca tinha dinheiro o suficiente, ou a coragem, para comprá-lo. E nunca conseguia ver mais do box, além das lombadas. Mas por causa da promoção, eu tomei coragem, juntei minhas moedinhas, e comprei mesmo sem saber se a coleção realmente valia todo o esforço. Felizmente, valeu muito a pena! Eu já li todos os livros e confesso que comprei o box, pelo visual e pela arte, mesmo porque os livros estão bem justinhos dentro do box, se eu lê-se acho que ficaria difícil de colocá-los de volta. Já foi um pouco difícil para colocá-los de volta quando terminei de tirar todas as fotos. E sim, eu tirei fotos de todas as capas e do box inteiro para vocês poderem conferir. Olha que lindo, a lombada dos livros forma do castelo de Hogwarts ! E o box é lindo, tem ilustraçã

Sombra e Ossos

Depois de muito tempo, voltei aos meus amados livros... Fiquei um pouco acostumada a ficar lendo ebooks, mas nada substitui a sensação de pegar um livro nas mãos e lê-lo, virar suas páginas, e quando terminá-lo fechar, com aquela sensação de missão cumprida. Em umas das promoções que vivem acontecendo na Submarino, comprei a trilogia Grisha da autora Leigh Bardugo . Essa trilogia foi uma indicação do canal Geek Freak , que eu sigo, pois muitas de suas outras indicações sempre me satisfizeram. Neste primeiro livro, entramos num mundo onde magia e poder são assuntos comuns, senti uma semelhança com o desenho Avatar . Onde existem nações que controlam elementos, como água, fogo, ar, terra...e assim por diante. A história foca na personagem Alina Starkov, uma personagem que me irritou um poco no começo, ela é órfã e cresceu sempre muito perto de seu amigo, e também órfão, Maly. Por quem ela tem uma paixão secreta, pois tem medo da rejeição. Os dois possuem ca