Pular para o conteúdo principal

A Mediadora- Lembrança


E como não amar a volta de uma protagonista badass como a Suzannah?!

Uma série super teen, que eu com certeza indico!

Um livro que envolve fantasmas, mas não do jeito assustador que geralmente estamos acostumados. Eles não dão sustos na protagonista e ela nem é fragilizada ou aterrorizada, NÃO! Ela tem a habilidade de ver e TOCAR os espíritos!

Meg Cabot finaliza a série A Mediadora, onde conseguimos saber como estão Suzannah e Jesse anos depois, quando os dois já estão adultos, com Jesse ainda se adaptando aos tempos atuais e dos vivos, e Suzannah se adaptando ao seu papel de mediadora e conselheira na escola onde estudou.

Neste livro, há mistério e uma cutucada relogiosa que eu adorei, senti que tanto os personagens quanto o enredo cresceram, e estão mais maduros...quer dizer, nem tanto. Suzannah ainda ajuda os PMNO(Pessoas Mortas Não Obedientes) a enxergarem a luz e irem para onde deveriam ter ido ao morrerem, as vezes num papo amigável, mas na maioria das vezes envolve um soco ou um pontapé bem dado com suas botas plataformas pretas de couro.

Aqui vemos Jesse e Suzannah noivos, na vida adulta, e até que tranquila, onde as únicas preocupações são o próximo passo na relação física entre eles, afinal Jesse é de outro tempo, e acredita na noite nupcial, deixando Suzannah louca e frustrada. 

Para colocar um pouco de pimenta no enredo, aparece Paul Slater, um antigo conhecido do casal, e também um mediador que tem um interesse pessoal pela protagonista e volta para causar na vida dela.

No meio disso, o fantasma de uma menina aparece para envolver não só Suzannah, mas também sua família, suas sobrinhas trigêmeas que começaram a estudar na escola, onde agora ela é conselheira.

Apesar de considerar o enredo mais maduro do que nos outros livros da série, ainda acho que é uma série teen, e o final trás uma revelação que não chegou a me surpreender, mas que poderia ser uma possível continuação para essa série que me conquistou desde o primeiro livro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série Novas Espécies de Laurann Dohnner

Você sabe aquela série de livros que você lê o primeiro e a única coisa que quer fazer é esticar o braço e pegar o próximo pra continuar? Pois prepare-se, porque se você gostar de romance, fantasia, e "homens" possessivos e leais, aqui está a série que vai te conquistar.  Livro: Fury Autora: Laurann Dohner Editora: Universo dos Livros Novas Espécies da autora Laurann Dohner , esta série conta sobre experiências realizadas em laboratórios com a criação de humanos com DNA alterado com o de animais, que os tornam não mais humanos e sim Novas Espécies , como eles mesmo se autodenominam. Neste primeiro livro da série, Fury , os leitores são introduzidos neste mundo, onde um laboratório farmaucêtico, Indústrias Mercile, é descoberto realizando experimentos genéticos ilegais. Quem descobre e junta recursos para desmantelar essa companhia é a enfermeira Ellie que acaba descobrindo e se horrorizando com isso, ela precisa manter sua compostura enquanto está

Voltei

Voltei galera! Como havia falado em alguns posts atrás, eu fiz um intercâmbio pro Canadá e fiquei lá por um mês.  (Foto de arquivo pessoal) Voltei recentemente, e ainda estou me colocando em dia com as minhas leituras. Mas já deu pra ler algumas coisinhas, e colocar na minha Wish List alguns lançamentos deste ano: Sendo o primeiro deles a continuação da minha série favorita, Mortal , da J.D. Robb que é o pseudônimo da Nora Roberts . Nessa continuação, Estranheza Mortal , Dallas está as voltas com um caso onde o autor do crime está praticamente resolvido, as únicas coisas que precisam ser descobertas são as pistas ou indícios para incriminá-lo. Não foi um dos meus livros favoritos da série, devo admitir. Mas foi uma leitura rápida. O segundo da minha Wish List é  o box continuação de Shadow Falls , que conta a história de Della, amiga vampira, que aparece em Acampamento Shadow Falls onde conhecemos Kylie, uma garota que se descobre na verdade um ser sobr

Box Especial de Harry Potter

SIMMMM..... Finalmente consegui comprar este box especial do Harry Potter que eu estava "namorando" faz algum tempo, e melhor ainda, na promoção! Já havia visto este box na internet para ser vendido, mas nunca tinha dinheiro o suficiente, ou a coragem, para comprá-lo. E nunca conseguia ver mais do box, além das lombadas. Mas por causa da promoção, eu tomei coragem, juntei minhas moedinhas, e comprei mesmo sem saber se a coleção realmente valia todo o esforço. Felizmente, valeu muito a pena! Eu já li todos os livros e confesso que comprei o box, pelo visual e pela arte, mesmo porque os livros estão bem justinhos dentro do box, se eu lê-se acho que ficaria difícil de colocá-los de volta. Já foi um pouco difícil para colocá-los de volta quando terminei de tirar todas as fotos. E sim, eu tirei fotos de todas as capas e do box inteiro para vocês poderem conferir. Olha que lindo, a lombada dos livros forma do castelo de Hogwarts ! E o box é lindo, tem ilustraçã