Pular para o conteúdo principal

Brincando de boneca

Para quem não sabe, eu não tenho irmãs, somente irmãos, por isso não tive a chance de brincar de boneca muitas vezes, meus irmãos gostavam mais de brincar de Power Rangers ou de luta.

Mais tarde, quando já era adolescente, não curtia muito maquiagem ou penteados muito elaborados, uma base e lápis de olho eram as únicas coisas que sabia utilizar (meio amador, mas saía alguma coisa), e o cabelo era sempre solto ou meio preso.

Depois que entrei na faculdade, comecei a me interessar mais em coisas femininas, como penteados diferentes, e maquiagens que iam além do lápis preto e da base que escondia a espinha.

Me interessei por canais onde demonstravam técnicas de maquiagem, como fazer tranças em si mesma e coisas do tipo.

Na faculdade foi onde eu tive minhas primeiras cobaias vivas, minhas amigas se ofereciam para eu poder brincar de cabelereira nelas, nas horas dos intervalos entre aulas ou mesmo durante as aulas, elas me deixavam "brincar" com o cabelo delas e assim foi como comecei a praticar em outras pessoas. Antes eu só praticava em mim mesma, querendo ou não, elas foram o meu incentivo para procurar por mais estilos e assim poder treinar nelas.

Depois da faculdade, eu apenas fazia minhas tranças em mim mesma, principalmente, para ir pra academia, e foi numa ocasião assim que uma das mulheres da academia me pediu para fazer a mesma trança nela, para um casamento onde ela seria a madrinha. Ela não conseguia mais nenhum lugar onde pudesse marcar cabelereiro e o casamento seria no domingo, ela me pediu ajuda na sexta. Eu expliquei que eu não era profissional e que eu nunca tinha feito isso para uma ocasião tão importante, mas ela insistiu mesmo assim, acabei aceitando e até recebi pelo penteado.

Hoje em dia, eu tenho uma amiga no trabalho que toda segunda e quarta me pede para fazer um penteado nela, para ela poder ir para a pós, ela me disse que já recebeu muitos elogias por causa dos penteados com os quais ela vai.

Não é nada de outro mundo os penteados que eu fiz, mas todas para quem eu fiz gostaram e sempre me pediam mais, por isso eu acho que aquela famosa frase: "você aprende tudo na internet" ainda é válido para muitas coisas, e esta foi uma delas.

A última, foi um amigo que estuda artes cênicas, ele iria apresentar um trabalho onde ele se apresentaria como uma drag queen, e ele pediu ajuda com a maquiagem, e novamente eu expliquei que eu não sabia fazer nada extraordinário, eu sabia somente o básico. Ele insistiu que era mais do que ele sabia de maquiagem, e lá fui eu com meus conhecimentos (que são poucos). Eu me diverti fazendo a maquiagem dele, e até que ficou muito bonito, não ficou tão exagerado como as make de drag geralmente são, mas eu acho que ele ficou linda.

Vou deixar algumas fotos das tranças e da maquiagem do meu amigo.





E aí, você também aprendeu algo na internet que te rendeu elogios? Me conta! Deixe o seu comentário e se tiver foto pode enviar também!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série Novas Espécies de Laurann Dohnner

Você sabe aquela série de livros que você lê o primeiro e a única coisa que quer fazer é esticar o braço e pegar o próximo pra continuar? Pois prepare-se, porque se você gostar de romance, fantasia, e "homens" possessivos e leais, aqui está a série que vai te conquistar.  Livro: Fury Autora: Laurann Dohner Editora: Universo dos Livros Novas Espécies da autora Laurann Dohner , esta série conta sobre experiências realizadas em laboratórios com a criação de humanos com DNA alterado com o de animais, que os tornam não mais humanos e sim Novas Espécies , como eles mesmo se autodenominam. Neste primeiro livro da série, Fury , os leitores são introduzidos neste mundo, onde um laboratório farmaucêtico, Indústrias Mercile, é descoberto realizando experimentos genéticos ilegais. Quem descobre e junta recursos para desmantelar essa companhia é a enfermeira Ellie que acaba descobrindo e se horrorizando com isso, ela precisa manter sua compostura enquanto está

Voltei

Voltei galera! Como havia falado em alguns posts atrás, eu fiz um intercâmbio pro Canadá e fiquei lá por um mês.  (Foto de arquivo pessoal) Voltei recentemente, e ainda estou me colocando em dia com as minhas leituras. Mas já deu pra ler algumas coisinhas, e colocar na minha Wish List alguns lançamentos deste ano: Sendo o primeiro deles a continuação da minha série favorita, Mortal , da J.D. Robb que é o pseudônimo da Nora Roberts . Nessa continuação, Estranheza Mortal , Dallas está as voltas com um caso onde o autor do crime está praticamente resolvido, as únicas coisas que precisam ser descobertas são as pistas ou indícios para incriminá-lo. Não foi um dos meus livros favoritos da série, devo admitir. Mas foi uma leitura rápida. O segundo da minha Wish List é  o box continuação de Shadow Falls , que conta a história de Della, amiga vampira, que aparece em Acampamento Shadow Falls onde conhecemos Kylie, uma garota que se descobre na verdade um ser sobr

A cidade murada

A Cidade Murade Autora: Ryan Graudin Editora: Seguinte Comprei o livro por causa de resenhas de canais de Youtubers que eu sigo, esperando uma história fenomenal que me faria ler o livro em horas e assim acabar com a minha letargia literal. Li o livro em 2 dias, ok, foi rápido, mas confesso que li rápido assim pois estava esperando o momento que ele seria fenomenal....cheguei na última página do livro e....não me agradou. Quer dizer, teve gente que colocou como favoritos durante muito tempo e fez muito alarde sobre a história, ainda mais por ser baseada numa cidade murada que realemente existiu em Hong Kong , mas sinceramente, não me surpreendeu em nada. Na realidade me lembrou muito um filme de ação que eu assisti chamado de B13 , de uma cidade murada sem leis, a lei era feita por quadrilhas, a polícia não mandava em nada lá dentro, e aqueles que foram colocados lá dentro eram a escória, ou aqueles que os "cidadãos de bem" não queriam ter contato, ou