Pular para o conteúdo principal

Na ilha

Na ilha
Autora: Tracey Garvis Graves
Editora Intrínseca

Um livro que comprei por causa do preço durante a Bienal e que acabou me surpreendendo quando comecei a ler por ter gostado dele.

É um livro que poderia ser considerado new adult, que conta a história da professora de inglês, Anna, de 30 anos que está querendo dar um tempo na sua vida em Chicago e por isso ela aceita dar aulas particulares numa ilha tropical para T.J.

T. J é um adolescente de 16 anos que está com um câncer em remissão, e tudo que ele queria era permancer junto aos seus amigos e tentar ter dias "normais" de um adolescente normal, mas sua família decidiu ter um tempo de família nas ilhas Maldivas, e ainda por cima ele ainda teria de recuperar o tempo perdido tendo uma professora particular. Tudo o que um garoto não quer.

Por causa de uma festa, T.J deixou combinado com sua família que iria viajar um dia depois deles junto a professora particular, e no aeroporto ele encontra Emma, uma mulher que o deixa envergonhado e fascinado ao mesmo tempo.

Por problemas no aeroporto, o voo deles é cancelado e eles tem de arranjar outro meio para chegar na ilha onde a família de T.J está, assim eles conseguem fretar um avião de pequeno porte. O piloto tem ataque fulminante durante o voo e eles acabam caindo no meio do oceano.

Emma e T.J conseguem utilizar o bote salva vidas e encontrar uma ilha que parece já ter sido habitada há algum tempo, pois existe uma cabana no meio da mata, mas fora isso, nenhum sinal de qualquer civilização.

Imaginem uma situação meio Lost , pessoas presas numa ilha que precisam sobreviver, é exatamente isso. E podemos também lembrar um pouco de um filme antigo que ninguém nunca viu (até parece), Lagoa Azul.

Os dois sobrevivem na ilha com a esperança de serem resgatados, no entanto o tempo passa e quanto mais ele passa, menos esperança resta. E com a passagem do tempo, Emma e T.J começam a encontrar outro possível problema, como fazer com a ligação que está surgindo entre eles?! Pois T.J pode ter chegado a ilha como um adolescente, mas conforme os dias passaram, e por causa das circunstâncias, T.J é um homem agora. E como um homem, ele passa a ver e querer mais do seu relacionamento com Emma.

E o que Emma quer?! Será que seu relacionamento com T.J seria aceito fora da ilha se algum dia eles fossem resgatados?

Este livro foi super rápido de ler, primeiro porque envolve dois tópicos que eu gosto, romance entre uma mulher mais velha e um homem mais novo, e a questão da sobrevivência num lugar hostil.

A autora do livro, Tracey Garvis Graves, encontrou muita dificuldade para lançar seu livro, foi recusada por muitas editoras, e por isso resolveu publicar e divulgá-lo por conta própria. Fez tanto sucesso que ela escreveu uma continuação para Na ilha, e já tem outros livros engatilhados.

Não posso dizer que daria 5 estrelas para este livro, pois a passagem de tempo no livro é passado muito rápido, talvez se ela tivesse desacelerado o ritmo o livro ficasse chato, eu não sei. Mas eu penso que a autora poderia ter nos contado mais detalhes sobre os personagens, explorado a vida pessoal e o psicológico de cada um, não tendo de focar tanto no dia-a-dia da ilha.

A capa poderia ter sido melhor trabalhada, não gostei da figura feminina parada na praia, não parece com a realidade do que está descrito no livro. A figura na capa parece mais uma turista olhando pro oceano do que uma pessoa perdida numa ilha deserta.


SINOPSE

Na ilha
Anna Emerson é uma professora de inglês de 30 anos desesperada por aventura. Cansada do inverno
 rigoroso de Chicago e de seu relacionamento que não evolui, ela agarra a oportunidade de passar o verão em uma ilha tropical dando aulas particulares para um adolescente.
T.J Callahan não quer ir a lugar algum. Aos 16 anos e com um câncer em remissão, tudo o que ele quer é uma vida normal de novo. Mas seus pais insistem em que ele passe o verão nas Maldivas colocando em dia as aulas que perdeu na escola.
Anna e T.J embarcam rumo à casa de veraneio dos Callahan e, enquanto sobrevoam as 1200 ilhas das Maldivas, o impensável acontece. O avião cai nas águas infestadas de tubarão do arquipélago. Eles conseguem chegar a uma praia, mas logo descobrem que estão presos em uma ilha desabitada.
De início, tudo o que importa é sobreviver. Mas, à medida que os dias se tornam semanas, e então meses, Anna começa a se perguntar se seu maior desafio não será ter de conviver com um garoto que aos poucos torna-se homem.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série Novas Espécies de Laurann Dohnner

Você sabe aquela série de livros que você lê o primeiro e a única coisa que quer fazer é esticar o braço e pegar o próximo pra continuar? Pois prepare-se, porque se você gostar de romance, fantasia, e "homens" possessivos e leais, aqui está a série que vai te conquistar.  Livro: Fury Autora: Laurann Dohner Editora: Universo dos Livros Novas Espécies da autora Laurann Dohner , esta série conta sobre experiências realizadas em laboratórios com a criação de humanos com DNA alterado com o de animais, que os tornam não mais humanos e sim Novas Espécies , como eles mesmo se autodenominam. Neste primeiro livro da série, Fury , os leitores são introduzidos neste mundo, onde um laboratório farmaucêtico, Indústrias Mercile, é descoberto realizando experimentos genéticos ilegais. Quem descobre e junta recursos para desmantelar essa companhia é a enfermeira Ellie que acaba descobrindo e se horrorizando com isso, ela precisa manter sua compostura enquanto está

Box Especial de Harry Potter

SIMMMM..... Finalmente consegui comprar este box especial do Harry Potter que eu estava "namorando" faz algum tempo, e melhor ainda, na promoção! Já havia visto este box na internet para ser vendido, mas nunca tinha dinheiro o suficiente, ou a coragem, para comprá-lo. E nunca conseguia ver mais do box, além das lombadas. Mas por causa da promoção, eu tomei coragem, juntei minhas moedinhas, e comprei mesmo sem saber se a coleção realmente valia todo o esforço. Felizmente, valeu muito a pena! Eu já li todos os livros e confesso que comprei o box, pelo visual e pela arte, mesmo porque os livros estão bem justinhos dentro do box, se eu lê-se acho que ficaria difícil de colocá-los de volta. Já foi um pouco difícil para colocá-los de volta quando terminei de tirar todas as fotos. E sim, eu tirei fotos de todas as capas e do box inteiro para vocês poderem conferir. Olha que lindo, a lombada dos livros forma do castelo de Hogwarts ! E o box é lindo, tem ilustraçã

Sombra e Ossos

Depois de muito tempo, voltei aos meus amados livros... Fiquei um pouco acostumada a ficar lendo ebooks, mas nada substitui a sensação de pegar um livro nas mãos e lê-lo, virar suas páginas, e quando terminá-lo fechar, com aquela sensação de missão cumprida. Em umas das promoções que vivem acontecendo na Submarino, comprei a trilogia Grisha da autora Leigh Bardugo . Essa trilogia foi uma indicação do canal Geek Freak , que eu sigo, pois muitas de suas outras indicações sempre me satisfizeram. Neste primeiro livro, entramos num mundo onde magia e poder são assuntos comuns, senti uma semelhança com o desenho Avatar . Onde existem nações que controlam elementos, como água, fogo, ar, terra...e assim por diante. A história foca na personagem Alina Starkov, uma personagem que me irritou um poco no começo, ela é órfã e cresceu sempre muito perto de seu amigo, e também órfão, Maly. Por quem ela tem uma paixão secreta, pois tem medo da rejeição. Os dois possuem ca